Secretária-adjunta de Educação esclarece situação de escola após criança doente

Compartilhe
Durante o programa Na Ordem do Dia, na Rádio Planalto, Jeanete Basso, Secretária-adjunta Municipal de Educação, esclareceu a situação do fechamento da EMEI Cantinho Feliz, nessa quarta e quinta-feira.
Segundo informações, o que ocorreu foi devido a uma criança ser hospitalizada no Hospital São Vicente de Paulo e talvez a mãe, preocupada, tenha repassado a informação para a diretora da escola que visando proteger as demais crianças, tomou a decisão de fechar a escola.
Ontem, a equipe da Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária – equipe de epidemiologia - visitaram a criança no hospital e conversaram com a equipe médica que cedeu a informação de que a criança não possui nenhum diagnóstico de doença infectocontagiosa.
Portanto, para a Secretaria, não há motivos que justifique o fechamento da escola. Contatando a diretora, foi solicitada a realização de uma limpeza no dia de hoje, já que a mesma está fechada, e que após isso, a escola poderá ser reaberta normalmente.

Ouça o áudio abaixo da conversa com Jeanete:

  • EMEI CANTINHO FELIZ - CRIANÇA DOENTE

Leia Também Encerram neste domingo as inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019 UPF disponibiliza curso de extensão de inglês on-line e gratuito Prefeitura pode oferecer antiga sede do Senai para atividades de escola interditada