Secretária-adjunta de Educação esclarece situação de escola após criança doente

Compartilhe
Durante o programa Na Ordem do Dia, na Rádio Planalto, Jeanete Basso, Secretária-adjunta Municipal de Educação, esclareceu a situação do fechamento da EMEI Cantinho Feliz, nessa quarta e quinta-feira.
Segundo informações, o que ocorreu foi devido a uma criança ser hospitalizada no Hospital São Vicente de Paulo e talvez a mãe, preocupada, tenha repassado a informação para a diretora da escola que visando proteger as demais crianças, tomou a decisão de fechar a escola.
Ontem, a equipe da Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária – equipe de epidemiologia - visitaram a criança no hospital e conversaram com a equipe médica que cedeu a informação de que a criança não possui nenhum diagnóstico de doença infectocontagiosa.
Portanto, para a Secretaria, não há motivos que justifique o fechamento da escola. Contatando a diretora, foi solicitada a realização de uma limpeza no dia de hoje, já que a mesma está fechada, e que após isso, a escola poderá ser reaberta normalmente.

Ouça o áudio abaixo da conversa com Jeanete:

  • EMEI CANTINHO FELIZ - CRIANÇA DOENTE

Leia Também Leão XIII oferece cursos em diversas áreas Encerra nesta quarta-feira período de transferências para Medicina na IMED Última semana de inscrições no Vestibular Complementar da UPF Posse da nova reitoria da UPF acontece hoje