Cáritas da Paróquia Santo Antônio realiza bazar solidário

Compartilhe

A Cáritas é uma organização da Igreja Católica, que abrange vários níveis: comunitários, paroquiais, (arqui)diocesanos, regionais, nacionais, continentais e, até mesmo, internacionais. 
        Sua principal missão é estar presente na comunidade e, a partir da realidade onde está inserida, buscar respostas às suas necessidades. Hoje, a entidade se encontra em quase 200 países e territórios diferentes. No Brasil está articulada em 12 regionais, através de mais de 180 entidades-membro - Cáritas Diocesanas e Arquidiocesanas. 
        Na Arquidiocese de Passo Fundo, a Cáritas está organizada através de uma Equipe Executiva Arquidiocesana, Equipes Paroquiais de Cáritas e grupos comunitários. Conta com a participação e apoio de muitos voluntários e voluntárias, e com a colaboração de muitas entidades parceiras. 
        Toda atuação da Cáritas se dá através de ações solidárias e participativas, onde as pessoas e grupos beneficiados são envolvidos de forma cidadã e provocados a fazer parte na busca de solução para os problemas. A Cáritas tem uma missão universal, mas se organiza de acordo com a realidade específica em cada um dos lugares onde se encontra, para atender as necessidades daquela realidade específica. 
É nesta perspectiva que a Cáritas da Paróquia Santo Antônio, do Bairro Petrópolis realiza, neste final de semana, 5 e 6 de maio, o Bazar Solidário. O resultado deste bazar será para atender as 76 famílias carentes cadastradas pela paróquia.


Foto: Padre Ladir Casagrande 

Leia Também Romaria de Nossa Senhora Aparecida: um clamor pela paz Aberta a novena da Romaria de Nossa Senhora Aparecida Dom Osvino Both ministrou palestra em Passo Fundo Sarandi: tríduo da Romaria do Divino Pai Eterno terá início na quarta