Exposol: acadêmicos da UPF realizam pesquisa de campo

Compartilhe

Na noite do dia 03/05, os acadêmicos do curso de Administração realizaram pesquisa de campo junto aos expositores de pedras preciosas da Exposol 2018. A iniciativa foi da Professora Mônica Da Pieve Antunes, docente da disciplina de Comércio Exterior. A entrevista foi aplicada aos gestores das empresas exportadoras Colgemas, Bortoluzzi pedras, Lodi Pedras e MR Lodi.

 Os empresários explanaram a respeito do mercado externo, da diversidade de perfis importadores, bem como sobre o processo de negociação, embarque e documentos envolvidos. Os acadêmicos, por sua vez, realizaram um importante vínculo da teoria e da prática do comércio exterior, assim como expandiram suas perspectivas a respeito da importância do setor de pedras, gemas e joias. 

Para a professora Mônica, a experiência provoca curiosidade e aprendizado, pois foi possível realizar a pesquisa com vários empresários locais, sendo que os resultados serão trabalhados em aula. Para o Presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzi, o setor de pedras tem obtido excelentes resultados, especialmente nos negócios internacionais e está bastante otimista com a Exposição.


Foto: Assessoria UPF 

Fonte: Divulgação Exposol

Leia Também Francisco Turra recebe homenagem do Sicredi em Tapejara Coxilha realiza o Desfile Farroupilha Emenda assegura máquinas para município de Ernestina Marau é a cidade mais limpa do Brasil