Número de acidentes cai em Passo Fundo

Compartilhe
A frota de veículos emplacados na cidade de Passo Fundo vem aumentando ano a ano. Em 2012 eram 103.245 veículos. Em 2017, esse número subiu para 129.332. Na contramão desse crescimento, o percentual de acidentes em relação à frota vem caindo: era de 4,22% em 2012 e passou para 2,38% em 2017. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo que, ao longo desse período, vem realizando diversas ações de prevenção de acidentes e conscientização para um trânsito mais seguro.

Da mesma forma, o número de acidentes com vítimas fatais também diminuiu na área urbana. Os registros que chegaram a 29 óbitos em 2014 fecharam em 16 no ano passado. Também no primeiro quadrimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017 o número de mortes no trânsito caiu pela metade. Foram seis em 2017 e caíram para três em 2018.

Em números absolutos, em 2012 foram registrados 4.363 acidentes de trânsito no perímetro urbano, entre ocorrências com apenas danos materiais, com lesões, atropelamentos e envolvendo vítimas fatais. No ano passado, esse registro caiu para 3.666, mesmo com o aumento de 25% da frota de veículos registrados na cidade.

Para o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, a diminuição dos acidentes tem relação com as atividades realizadas pela administração municipal. “As ações da Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com as secretarias de Obras, de Planejamento e de Transportes e Serviços Gerais sempre são com evidências a diminuir a acidentalidade. Buscamos sempre a segurança das pessoas”, salienta.

Leia Também Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro Água da chuva alaga ruas e invade casas em Passo Fundo