O Passo Fundo vai se classificar

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Hélio Vieira deu outra cara para o Passo Fundo. Se em 2017 a direção do clube errou ao mudar de treinador no meio da competição, nesse ano acertou em cheio ao trazer Hélio Vieira após a oitava rodada. Começou perdendo em casa, mas empatou com o Ypiranga e soma três vitórias seguidas, contra Igrejinha, Brasil e União Frederiquense. O treinador deu novo ânimo ao grupo de jogadores, promoveu as mudanças que eram necessárias e hoje vemos um Passo Fundo bem diferente dentro de campo.

Fica fácil agora dizer que o Hélio deveria ter vindo antes, que o Passo Fundo poderia ter começado o campeonato já com ele na casamata. Talvez sim, mas não garante que a campanha seria melhor. O importante é dar mérito para o acerto da direção e para a comissão técnica e jogadores que dentro de campo estão mudando a história do time nessa Divisão de Acesso. Duas semanas atrás o ECPF jogaria em Igrejinha a primeira de suas quatro decisões em busca da classificação, na próxima quarta vai a Crissiumal para a última delas. Até aqui fez a sua parte, agora é vencer o Tupy e torcer pelo tropeço do Esportivo para estar na próxima fase.  E isso vai acontecer, na quarta-feira o tricolor irá desembarcar no Vermelhão da Serra classificado.

GAÚCHO

O periquito venceu o seu segundo jogo, em Santo Ângelo venceu o Elite de virada por dois a um, Matheus Paulista, que marcou dois na estreia, guardou mais um ontem. É início de competição, mas o Gaúcho não poderia começar melhor.

Nesta sexta-feira acontece o jantar do centenário, o mais querido da cidade está chegando aos 100 anos, tomara que além de comemorar a data o torcedor possa comemorar o título da segunda divisão e a vaga na Divisão de Acesso.

PASSO FUNDO FUTSAL

A estreia na Prata não foi como o torcedor, que lotou o Capingui e a transmissão ao vivo da Planalto, esperava. Começou perdendo para a boa equipe de Marau. Perdeu porque entrou nervoso, o time parecia muito pilhado dentro da quadra, errando passes e jogadas que normalmente não erraria.

A expulsão do experiente Nuno prejudicou o time, o adversário se aproveitou da vantagem numérica e marcou um gol. O capitão do time não pode ser expulso da forma que foi, um  lance bobo no meio da quadra deixou o braço no rosto do jogador de Marau e fui punido com o vermelho, não é isso que se espera de um líder como ele. O que se espera do Nuno é o que ele fez após o jogo, nas redes sócias assumiu o erro e prometeu o acesso ao torcedor. Parabéns a ele pelo gesto, pecou pelo excesso de vontade, errar é humano e reconhecer o erro é um gesto nobre.

GRÊMIO

Terça 5x0, domingo 5x0, sábado ... Vamos aproveitar amigos gremistas, tenho certeza que com o passar dos anos nós iremos lembrar com orgulho e saudade deste Grêmio, estamos diante de um Grêmio que encanta a sua torcida, goleia os seus adversários e continuará conquistando títulos. Esse Grêmio é histórico e sábado tem Grenal.

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor

Leia Também Beto Campos, um profissional vencedor! Como reduzir aquela barriguinha indesejada? Vou operar! O que fazer? Decreto permite a readequação do uso de obras federais