Ciranda de sonhos e flores

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

O friozinho que maio traz junto consigo é cheio de sonhos que, a cada dia, estão mais próximos de serem realizados! Estamos à oito dias de mais uma edição de beleza e sonhos, e neste ano, a cidade de Campo Bom recebe as flores do Rio Grande do Sul para a realização da 48ª Ciranda Cultural de Prendas.

Realizada pela primeira vez em 1971 de forma oficial, a Ciranda Cultural de Prendas, sem dúvidas, é um dos maiores e mais importantes evento que envolvem a juventude tradicionalista. Ela envolve todas as idades, desde meninas à mulheres e transcende a quem a vê, toda a sabedoria, graça, simplicidade e tradicional idade da mulher gaúcha. Dentre muitos benefícios que traz às pessoas que dela participam, a Ciranda Cultural de Prendas tem como suas principais finalidade o despertar na criança o gosto pelas tradições e estimular nos jovens sua integração e participação no meio tradicionalista, de forma mais efetiva e também inspira no jovem a formação de lideranças e de exemplos a serem seguidos; além e envolver todas as comunidades, a Ciranda Cultural de Prendas busca ainda elevar o nível intelectual das candidatas e escolher entre várias, aquela que melhor representa a cultura e a mulher gaúcha.

Em seus 48 anos e existência, a Ciranda Cultural de Prendas já mudou inúmeras vidas, inspirou inúmeras mulheres, e se tornou parte do sonho de muitas meninas espalhadas pelos quatro cantos deste estado. Serão 74 candidatas nesta edição, que em três categorias (mirim, juvenil e adulta) viverão um de seus sonhos mais belos e também concretizarão ele, de uma forma muito especial e cheia de carinho. A estas meninas, moças e mulheres, toda a paz e sucesso do mundo, que os dias 17, 18 e 19 de maio se tornem inesquecíveis e que a cidade de Campo Bom se torne o palco dos sonhos de vocês. Que cada momento seja de extremo carinho e amor ao que se faz. E que vocês, nós, enquanto representantes da mulher gaúcha, possamos enaltecer esta figura importantíssima no nosso tradicionalismo! E além disso, enaltecer um legado que nos foi deixado há muito tempo, o da beleza e do amor, que simplesmente resumem esta 48ª Ciranda Cultural de Prendas!

Leia Também 25º Domingo do Tempo Comum. Municípios devem participar do censo SUAS O político honesto e seu Fusca. Uma incrível história real. Sabedoria