Termina nesta quarta o prazo para transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral

Compartilhe

Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (9) para participar das eleições de 2018.
O 1º turno ocorre daqui a cinco meses, no dia 7 de outubro. Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro.
Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
O voto é obrigatório no Brasil. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos.
O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio. Esse também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de um documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral.
Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos três meses no novo município. Ainda é necessário, no mínimo, um ano da data do alistamento eleitoral ou da última transferência do título. Consulte o site do Tribunal Regional Eleitoral do seu estado.

Fila grande é formada em frente ao cartório

Hoje é o último dia para regularizar a situação para quem ficou mais de três eleições sem votar ou justificar. Grande número de pessoas estão na fila para regularizar a situação do título. 
O horário de atendimento é das 12h às 19h.

O cartório fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 60 - Centro de Passo Fundo.

Foto: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Leia Também Prefeito anuncia obras no Cras e na escola do bairro São Luiz Gonzaga Passo Fundo terá evento do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito Encerramento do Movimento pela Paz Sepé Tiaraju acontece no Parque do Gare Bairro a Bairro no São Luiz Gonzaga acontece neste sábado