Senid: seminário de inovações educacionais reúne professores municipais

Compartilhe

Encerrou nessa quarta-feira (9) o 5º Seminário Nacional de Inclusão Digital – Senid, que apresentou  o tema da inclusão digital com objetivo de criar espaços de discussão e construção de metodologias e práticas da cultura digital. Neste ano, um dos destaques foi o III Seminário de Inovações Educacionais, promovido pela Coordenadoria de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação do município.

Segundo a coordenadora de Inovações Educacionais, Ivânia Campigotto Aquino, os professores das escolas municipais vivenciaram experiências inovadores de ensino e aprendizagem com o uso da tecnologia. “As mais recentes ferramentas à disposição dos usuários da informática foram apresentadas como recursos para o desenvolvimento das aulas, mantendo-se, com elas, a escola conectada com as inovações e mais eficiente na educação dos jovens que a sociedade requer. Além disso, tivemos excelentes oportunidades de refletir teoricamente acerca das conceituações da informática educativa e da inclusão digital, pois diversos estudiosos da área apresentaram suas pesquisas”, ressaltou. 

O Senid 2018, ao incluir o III Seminário de Inovações Educacionais em sua programação, contribuiu visivelmente para a qualificação da formação continuada dos nossos professores. O evento foi realizado pela Universidade de Passo Fundo, com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo. 

Leia Também Encerram neste domingo as inscrições do processo seletivo para estagiários da Prefeitura Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem 2019 UPF disponibiliza curso de extensão de inglês on-line e gratuito Prefeitura pode oferecer antiga sede do Senai para atividades de escola interditada