Senid: seminário de inovações educacionais reúne professores municipais

Compartilhe

Encerrou nessa quarta-feira (9) o 5º Seminário Nacional de Inclusão Digital – Senid, que apresentou  o tema da inclusão digital com objetivo de criar espaços de discussão e construção de metodologias e práticas da cultura digital. Neste ano, um dos destaques foi o III Seminário de Inovações Educacionais, promovido pela Coordenadoria de Inovações Educacionais da Secretaria de Educação do município.

Segundo a coordenadora de Inovações Educacionais, Ivânia Campigotto Aquino, os professores das escolas municipais vivenciaram experiências inovadores de ensino e aprendizagem com o uso da tecnologia. “As mais recentes ferramentas à disposição dos usuários da informática foram apresentadas como recursos para o desenvolvimento das aulas, mantendo-se, com elas, a escola conectada com as inovações e mais eficiente na educação dos jovens que a sociedade requer. Além disso, tivemos excelentes oportunidades de refletir teoricamente acerca das conceituações da informática educativa e da inclusão digital, pois diversos estudiosos da área apresentaram suas pesquisas”, ressaltou. 

O Senid 2018, ao incluir o III Seminário de Inovações Educacionais em sua programação, contribuiu visivelmente para a qualificação da formação continuada dos nossos professores. O evento foi realizado pela Universidade de Passo Fundo, com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo. 

Leia Também Cartões do Enem serão liberados na segunda-feira Remanejo de professores e funcionários de escola abre em novembro Distinção de Professor Emérito é concedida para Magnori de Fátima dos Santos Anhanguera oferece bolsas de estudo de até 100% de desconto