Passo Fundo empata e permanece na Divisão de Acesso

Compartilhe

 Esporte Clube Passo Fundo foi a campo nessa quarta-feira, dia 9 de maio, pela última rodada da Divisão de Acesso 2018. A equipe do Tricolor do Planalto enfrentou o Tupi, em Crissiumal, e empatou pelo placar de 1 a 1. Com o resultado e a combinação de resultados, o tricolor acabou eliminado da Divisão de Acesso. Se classificaram na chave Ypiranga, Esportivo, Glória e Tupi. O Brasil de Farroupilha acabou rebaixado, ao lado do Santa Cruz.

Logo no início da partida, aos seis minutos, a equipe mandante teve uma penalidade a seu favor. Apesar do goleiro do ECPF, Alexandre Villa, ter acertado o canto, não foi o suficiente para evitar o gol da equipe adversária, marcado por Jorge Pedra.

Na segunda etapa o Passo Fundo reagiu e jogou melhor que o Tupi. O time criou boas chances de gol à meta adversária. Aos 30 minutos do segundo tempo, o bom volume de jogo transformou-se em gol para o Tricolor do Planalto. Fernando Pinto aproveitou o rebote na área e marcou o gol de empate.

Após o gol, Adilson e Gustavinho ainda acumularam chances para o ECPF, entretanto a partida terminou com o placar igualado, com um gol para cada equipe. Não faltou entrega para os atletas do Passo Fundo, porém com o resultado, a equipe se despede da competição.

 

Escalação – Passo Fundo: 1- Villa, 2- Felipe Chagas, 3- Fernando Pinto (C), 4- Ludwig, 5- Thiago Costa (15- Paim), 6- Michel Badé, 7- Juninho (22- Jean Moser), 8- Alan Bald, 9- Maicon Santana, 10- Gustavinho, 11- Felipe Tchelé (21- Adilson).

Escalação – Tupi: 1- Robinho, 2- Rodrigo Buiú, 3- Jeferson, 4- Renato, 5- Jorge Pedra, 6- Gustavo, 7- Welinton Sorriso, 8- Moisés Baiano, 9- Cléber Guerreiro (17- Diego Vianna), 10- Henrique Café, 11- Renatinho (18- Ruan).

 

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também Internacional vence com gol nos acréscimos Grêmio vence Corinthians em São Paulo Cancelado jogo do Gaúcho em Três Passos Tite anuncia convocados para amistosos da Seleção Brasileira