Argentina confirma presença no Festival de Folclore

Compartilhe

O XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, que acontecerá em agosto de 2018, é promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e AOFFERS – Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul, com as chancelas internacionais do CIOFF, FIDAF E FEBRARP e tem PRONAC aprovado pela CNIC do Ministério da Cultura, o que possibilita patrocínios pela Lei Rouanet, em seu artigo 18, com abatimento de 100% do valor patrocinado, no imposto de  renda devido.

 

BALLET SENDEROS ARGENTINOS

O Bale “Senderos Argentinos”, começou suas atividades em Carlos Pellegrini, Santa Fé, no ano de 2001, sob a  direção da Professora Silvina Andrea Molineris, como grupo e  escola. Tem a finalidade de difundir a cultura popular e tradicional Argentina, enfocando diferentes âmbitos culturais do País, abrangendo praticamente todo o mapa geográfico da Argentina, com suas realidades culturais, sociais, geográficas particulares com a intenção de  transmitir os feitos de visualizações criativas que  transmitem memória e identidade.

A escola conta com aulas de  trabalho, pesquisas e estudos para crianças, adolescentes, adultos e melhor idade.  Dentro dessas propostas estão: Danças crioulas e malambo, de salão, danças do sul, parte de  tango, do litoral, Altiplano, lendas. A parte musical, é composta de vozes feminina e masculina, violão, percussão, violino, baixo, flauta transversa, teclado e  gaita.

O Grupo tem participado de diversos eventos na sua cidade, na região e outras províncias da Argentina. Já representou a Argentina, na Bolívia, Paraguai, Equador, Perú, . Efetua muitas oficinas culturais nas localidades onde visitam.

Este grupo é a primeira vez que virá ao Brasil, e teremos a oportunidade de conhecer outras formas de trabalhos artísticos, culturais e sociais da Argentina, no XIV Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo, em agosto de 2019.


Créditos: Divulgação

Leia Também Aberto oficialmente o XVI Festival Internacional de Folclore Inicia o Festival Internacional de Folclore em Passo Fundo Coralistas adultos ensaiam para a Cantata Natalina Mesa redonda debate patrimônio arquitetônico do município