Tempo vira e chuva chega ao estado

Compartilhe

Depois do calor estendido no Rio Grande do Sul, o frio deve tomar conta a partir desta sexta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma frente fria chega acompanhada de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Sul gaúcho. Com isso, chove na maioria das regiões no decorrer do dia, mas a instabilidade perde força na Metade Oeste. Na parte do Nordeste, as precipitações serão muito irregulares.

O vento deve se intensificar entre moderado e rajadas por vezes fortes. O mesmo ar que acompanha o ingresso do frio provoca máximas baixas e uma jornada amena no território gaúcho. O sol pode aparecer com nuvens em alguns locais. A frente fria, porém, rompe o bloqueio atmosférico, abrindo a possibilidade de ingresso de ar mais frio, o que é comum para o mês de maio.

Mínima e Máxima

Passo Fundo 15°C | 19°C



Fonte: Rádio Guaíba/Metsul

Leia Também Mais de 80% da captação de leite do RS está comprometida Cerca de 10% das rodovias no RS têm manifestações de caminhoneiros Justiça determina multa para quem fizer bloqueio de rodovias no RS Famurs: 75% das cidades gaúchas vão suspender serviços que demandem combustível na sexta