CDL realiza reunião com a Brigada Militar

Compartilhe

A segurança pública foi pauta de uma reunião entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo e o comando da Brigada Militar. O encontro reuniu o comandante do CRPO Planalto, Jair Euclésio Ely, o comandante do 3º RPMon, Volnei Ceolin, o novo comandante do 3º BOE, Major Navarro, e a capitã Michelotti, responsável pela Bike Patrulha.

Para a presidente da CDL, Carina Sobiesiak, a reunião seguida de um jantar de integração foi promovida pela entidade para reforçar a parceria em prol da comunidade e da classe empresarial. No encontro, o comandante do CRPO Planalto, Coronel Jair Euclésio Ely, destacou as ações da Brigada Militar em Passo Fundo e a importância da valorização da polícia militar. “Contamos com a ajuda da CDL e demais forças vivas de nossa sociedade para seguir nosso trabalho com excelência”, disse.

Na oportunidade, o tenente coronel Volnei Ceolin, que assumiu o comando do 3º RPMon em abril, destacou as mudanças e ações que são realizadas pela Brigada Militar em prol da segurança. Ele também enfatizou a importância da abordagem, essência do policiamento preventivo. “A única forma de fazer prevenção é abordar. Contamos com a sociedade para entender e valorizar a abordagem”, destacou.

A Bike Patrulha, projeto apoiado pela CDL, também foi pauta da reunião. Os representantes da Brigada Militar comunicaram aos diretores o aumento do efetivo da Bike Patrulha. Agora o projeto conta com oito policiais que fazem ações de prevenção nas áreas centrais da cidade. Segundo a presidente Carina, “além de trazer segurança aos lojistas e consumidores, a Bike Patrulha também realiza atividades de prevenção na área urbana, em especial nos locais de concentração de públicos e lojas comerciais, com vistas a coibir furto, roubo e ação de infratores”, destacou. De acordo com o diretor da CDL, Ary Rabello, a entidade se orgulha desta parceria que deu certo e que é exemplo para as demais cidades da região. “Com a parceria da CDL e da Brigada Militar o comércio e a comunidade são beneficiados, por isso destaco a importância de reconhecer esses profissionais tão importantes para nossa sociedade” enfatizou Rabello.

 

Créditos: Divulgação CDL

Leia Também Desfile Farroupilha: alterações de trânsito no dia 20 de setembro Confira a programação da Semana da Juventude Bairro a Bairro do Loteamento Nova Estação é cancelado Sindilojas Passo Fundo promove discussão sobre reforma trabalhista