Ascensão do Senhor.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Salmo 46, 6 - "Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas."
A solenidade da Ascensão do Senhor nos traz o relato do evangelho escrito pelo evangelista  Marcos 16,15-20,
Na Páscoa celebramos a vitória de Jesus sobre a morte e na Ascensão  o seu triunfo. O Senhor foi elevado ao céu e está a direita do Pai. A partida de Jesus marca o mandato missionário dos discípulos. " Os que crerem e forem batizados serão salvos, quem não crer será condenado". 
Jesus volta para o Pai e os discípulos não ficaram parados e imediatamente começam a missão de evangelizar e propagar o "plano de amor de Jesus". Fizeram o seu trabalho com muita coragem porque sabiam que o Senhor estava com eles. 
Jesus continua presente no mundo, não mais corporalmente, mas naqueles que trabalham pelo Reino de Deus e levam a mensagem a todos. A Ascensão é o envio missionário.
No mundo de hoje como são os discípulos de Jesus? Como anunciam a Boa Nova de Jesus? O fazem com coragem e determinação? Somos responsáveis e os enviados do século XXI. Contando com a graça do Senhor cumpridos o nosso mandato. 
Cada vez mais percebemos que é urgente levar para todos os povos o anúncio do Evangelho. Quantos ainda existem que, nem sequer ouviram falar de Jesus. O Continente da Ásia, por exemplo, carece de muitos missionários que se disponham ao serviço missionário, 
Na nossa cidade, em nosso meio, também existem pessoas que ainda não conhecem Jesus, ou ainda, que não querem aceitá-lo e segui-lo. Compete a nós (homens e mulheres de boa vontade), levar a Verdade para estes. 
Como procedemos em nosso cotidiano? Damos testemunho de nosso seguimento e de nossa fé? 
Somos os bem aventurados que não viram Jesus, mas acreditam,
Desejo também neste domingo abraçar todas as mães e desejar-lhes muita saúde, muitas alegrias e muitas bençãos para que possam se revestir de coragem em conduzir suas famílias para junto de Jesus. Peço que todas sejam um pouco parecidas com a "Mãe das Mães, Maria". 
Bom domingo na paz do Senhor Jesus.

Leia Também Acende-se o fogo da tradição Onde estava a Bíblia? Transtorno de Personalidade Borderline Crescimento, emprego e custos de vida: o governo não entregou o que prometeu