Unidade de Saúde da Jerônimo Coelho promove ações de combate ao câncer

Compartilhe

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer, realizado pela Prefeitura de Passo Fundo através da Secretaria de Saúde, em parceira com o Hospital da Cidade de Passo Fundo (HCPF) e Universidade de Passo Fundo (UPF) vem desenvolvendo diversas ações de promoção e atenção à saúde multiprofissional junto à equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jerônimo Coelho.

Uma das ações realizadas é a sala de espera, desenvolvida pelas profissionais da fisioterapia. O objetivo da atividade é conscientizar os usuários para que possam criar e aderir permanentemente à manutenção de hábitos saudáveis, bem como informar sobre a atuação de agentes carcinogênicos, melhorar a qualidade de vida e incentivar o autocuidado.

(Foto: Divulgação/PMPF)


Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário