Simples palavras às Mães

Postado por: Dilerman Zanchet

Compartilhe

Simples palavras às Mães

Hoje eu quero deixar um recadinho especial para você, que tem o dom especial e divino de ser Mãe!

Ser mãe não é fácil. Nos dias atuais, onde o WhatsApp está à frente do diálogo, da conversa, do pedido por uma comida especial, por um carinho ou buscando um simples conselho, escapa entre os dedos.

Mãe que afaga, que abraça, que orienta, que educa, que ensina. Mãe que é, acima de tudo, mulher. E que tem que dividir-se, nos dias atuais, entre ser mãe, ser esposa, dona da casa, e profissional.

É uma guerreira.

Diferente daquelas que entendem a modernidade e a liberdade como libertinagem. Que levam suas crianças para mostrar muito além dos princípios morais e éticos que regem um ser cristão. Estas não são mães. Estas apenas emprestaram seu corpo para gerar um ser.

Mãe!

Mãe é você!

Sim, Mãe com M maiúsculo, pois mesmo que tenhas alguma dificuldade em relação ao teu filho, quando o concebias dedicaste a ele todo o amor, a ternura, o carinho e a doação que Deus lhe deu.

Então, como você sabe, ele também sabe, no seu lado mais íntimo, mais profundo, que o amor que ele sente por você é menor do que o que tens por ele. 

Saiba, porém, que amor de mãe é infinito. É meigo, é doce!

Parabéns, Mãe. Teu filho te agradece a vida!

*A Fundação Cultural Planalto de Passo Fundo salienta que o texto reflete a opinião de seu autor.

 

 

Leia Também 11º Domingo do Tempo Comum. Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial será lançado pela ACISA Cuidado com o crime digital As pequenas ações