Equipe BSBios/UPF é apresentada para a temporada 2018

Compartilhe


Apresentação foi realizada na sexta-feira, 11 de maio, na UPF, Campus I

A equipe de voleibol feminino BSBios/UPF foi apresentada oficialmente na sexta-feira, dia 11 de maio. A solenidade, realizada no auditório da Biblioteca Central, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), contou com a presença do técnico da equipe, Gilberto Bellaver, que também é secretário de Esportes de Passo Fundo; do reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza; do diretor presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella; da diretora do Colégio Notre Dame, irmã Elci Favaretto; e do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. 

Esta é a sexta temporada da equipe BSBios/UPF, que é apoiada pela UPF desde 2013 e já conquistou diversas vitórias, sendo bicampeã estadual. A parceria dos patrocinadores foi reverenciada pelo técnico, que acredita que o ano de 2018 será promissor para o time, que mantém a base, com uma preparação física mais forte, o que deve contribuir no desempenho das atletas. “É uma parceria vitoriosa. São seis anos de amizade, respeito e visão sistêmica do que é o esporte. Repito mais uma vez que a BSBios/UPF é maior do que uma equipe, ela é um projeto, e um projeto de vida. Esse time é resultado de muito trabalho e dedicação, especialmente dessas atletas. É um ano com muitas perspectivas, e vamos em busca do tricampeonato”, ressaltou Bellaver.

Esses últimos anos foram lembrados com orgulho e emoção pelo reitor da UPF. “Esse momento tem um significado muito importante para mim por tudo que se construiu. Quero manifestar minha alegria, motivação e emoção de estar aqui e relembrar todas as conquistas e vitórias que compartilhamos. Conquistas que têm o envolvimento de todos. Esse projeto mostra o poder de uma comunidade que sabe o que é trabalhar unida. Apoiar o esporte é estar junto e vibrar com a comunidade”, declarou o reitor da UPF. 

O diretor presidente da BSBios ressaltou a importância desse projeto e da integração das instituições parceiras. “Nos orgulha ter a marca da nossa empresa nesta camiseta, juntamente com todos os outros patrocinadores. A coisa mais bacana nesse projeto é ver a integração das instituições parceiras e dar oportunidade para esses jovens atletas. Um projeto que deu certo e que é da comunidade”, ressaltou Battistella.

A diretora do Colégio Notre Dame também enfatizou a parceria e a importância do esporte. “É uma alegria para o Colégio Notre Dame estar juntos e torcendo por esse projeto. Somos sempre parceiros do esporte, porque acreditamos que a educação também se faz com a construção de grandes atletas que lutam por uma vida melhor”, afirmou a irmã Elci.

O prefeito de Passo Fundo salientou que a comunidade de Passo Fundo se identifica e tem o maior orgulho da equipe. “Temos que agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores que ajudam a viabilizar esse projeto, em especial à UPF, que é o motor maior do desenvolvimento da cidade nos últimos anos, e a BSBios, que é uma grande empresa que Passo Fundo recebeu e construiu ao longo dos anos. A cidade de Passo Fundo se identifica com a equipe e talvez seja por isso que esse seja um projeto tão sólido e que nos orgulha muito”, disse Luciano. 

Bicampeã estadual, a BSBios/UPF objetiva participar de várias competições no decorrer dos próximos meses, tais como os Jogos Universitários do RS, o Campeonato Estadual, os Jogos Intermunicipais do RS (Jirgs), alguns torneios preparatórios, entre outras.

O evento contou ainda com a presença da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Bernadete Maria Dalmolin, do vereador Alex Necker, de diretores de Unidade, professores e funcionários da Universidade, integrantes do projeto Atleta do Futuro da UPF e demais representantes dos patrocinadores da equipe.

Confira o nome das atletas e dos integrantes da comissão técnica:
- Levantadoras: Daniela Mors e Maria Eduarda F. de Oliveira
- Centrais: Kauana Pinno Correa e Lara Marília Faria
- Líberos: Bruna Visentin, Fernanda Sabbi e Huliana Mendo
- Opostas: Eduarda Regina Cavatão e Lenisse de Fátima Silva Aquino
- Ponteiras: Carolina Gregory, Juliana Fuchs Garcia, Martina Roese e Regina da Cruz Vieira Alves
- Ponteira/oposta: Kethlyn Graf de Oliveira
- Técnico: Gilberto Bellaver
- Assistente técnico: Rafael Machado
- Auxiliar técnico: Gimatã Scapini
- Diretoria da A.E.R. Voleibol Passo Fundo: Luís Fernando Zanini
- Nutricionista: Claudia Faustino

Leia Também Internacional vence com gol nos acréscimos Grêmio vence Corinthians em São Paulo Cancelado jogo do Gaúcho em Três Passos Tite anuncia convocados para amistosos da Seleção Brasileira