Gaúcho na liderança e com bom futebol

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas do Portal rdplanalto.com!

O Sport Clube Gaúcho dentro e fora de campo festejou muito bem os seus 100 anos de história. Enquanto ocorreu o jantar comemorativo no Clube Comercial na noite de sexta-feira, 11, na tarde de domingo, 13, a equipe foi a campo e alcançou a terceira vitória consecutiva pela Segunda Divisão.

No tocante ao gramado, há muitos anos o Gaúcho não tinha um início tão bom. Venceu seus três jogos e antes de começar a rodada do fim de semana, com um jogo a menos, já era o primeiro colocado de forma isolada. Mais do que liderar, o time vem apresentando um futebol que transmite confiança aos torcedores.  Durante o jogo era possível perceber que o gol seria alcançado a qualquer momento, tal o domínio exercício sobre a S. E. R. Santo Ângelo.

Outra vez, destaque para o atacante Rafinha, que demonstra muitas habilidades, como a velocidade, a facilidade no drible e as boas conclusões. Foi o grande nome do jogo, tendo marcado o primeiro gol, invadindo a área e chutando cruzado. No segundo, efetuou uma jogada espetacular pela esquerda, driblando a vários adversários, até efetuar a cruzada para o cabeceio final.

O técnico Gelson Conte realizou uma experiência com o goleiro. Luiz Henrique jogou essa partida, já que o outro arqueiro teve sua oportunidade. A partir das atuações se definirá a titularidade. Outros atletas que estavam no banco também tiveram a oportunidade para apresentar o seu futebol.  Por questão de precaução, foi substituído para o início do segundo tempo o atacante Matheus Paulista, que acabou sentindo uma contusão. Ele é o artilheiro do time, com três gols, e, portanto, é uma peça fundamental no esquema.

A vaga está sendo encaminhada com a devida antecedência pelo Periquito para a segunda fase. Hoje a vantagem está em oito pontos sobre a mesma equipe santo-angelense, adversária desse domingo. Apenas o último colocado não irá avançar de fase. Mas, logicamente, o Gaúcho se habilita muito bem a buscar a primeira posição, auferindo vantagens para a etapa seguinte.

O time alviverde foi totalmente reformulado para a temporada, com a chegada de jovens promissores, que se somam ao experiente Toto. Outros atletas deverão ser acrescidos para a sequência da competição. O que não muda, de fato, é a participação permanente dos torcedores, que incentivam o time do início ao fim. A turma do alambrado é uma força característica, incentivando os atletas nos momentos difíceis do jogo e apoiando sempre. A camisa 12 sempre faz a diferença na conquista dos resultados.

Até a próxima!
Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também Economia versus política Utilização de águas de reuso O Fusca e o padre Propriedades nutricionais da jabuticaba