Gaúcho homenageado na Câmara Municipal

Compartilhe

Na noite dessa segunda-feira (14) foi realizada a sessão solene na Câmara de Vereadores de Passo Fundo em homenagem aos 100 anos do Sport Clube Gaúcho. A proposição foi da mesa diretora.

Estiveram presentes dirigentes, conselheiros, apoiadores e torcedores do clube periquito.

A Sessão teve início às 19 horas, após as formalidades da abertura, contando com a palavra do vereador Leandro Rosso (PRB), escolhido pelos demais parlamentares a discursar sobre a data comemorativa ao centenário do Gaúcho. Rosso reforçou sobre a celebração do centenário do clube e sua relevância. Citando um trecho do hino que diz “deixastes nos campos de luta, teu nome gravado na história”, o vereador fez um apanhado sobre a grande trajetória da agremiação. Ela levou o nome da cidade de Passo Fundo para além-fronteiras. Também lembrou sobre as glórias que o clube alcançou citando seus principais títulos.

O Sport Clube Gaúcho tem diversos títulos no futebol profissional, sendo, ao todo, 13 regionais, seis de nível estadual, além de quase 50 torneios e campeonatos em nível municipal em sua agora centenária história. Após evocar essa memória, o vereador Rosso lembrou as dificuldades que a instituição enfrentou, o que culminou no leilão do estádio Wolmar Salton. Depois, o parlamentar exaltou a determinação e apoio daqueles que acreditaram em um futuro melhor para o clube alviverde. “Foi preciso muita coragem, motivação e acreditar em algo que ninguém mais acreditava. E foi assim, que um louco, como ele mesmo se intitula, conseguiu convencer outros loucos a segui-lo e tornar um sonho realidade”, exaltou Leandro ao se referir ao atual presidente, Gilmar Rosso, que foi um protagonista da retomada das atividades do clube.

A cerimônia seguiu com a entrega da placa comemorativa ao centenário do Gaúcho ao mandatário da instituição, feita pelo vereador Leandro Rosso.

De acordo com o presidente Gilmar Rosso, as comemorações do aniversário do Gaúcho, sábado passado (12), vão continuar durante todo o ano. 

No próximo domingo, às 11 horas, o periquito voltará a campo para jogar pela Segunda Divisão, na qual lidera, diante do Cruz Alta.

---
Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também Passo Fundo vence na estreia em Crissiumal Rádio Planalto News ao lado do E. C. Passo Fundo neste domingo em Crissiumal Passo Fundo Futsal se apresenta na segunda-feira Airto Timm assume gerência executiva do E. C. Passo Fundo