Gaúcho homenageado na Câmara Municipal

Compartilhe

Na noite dessa segunda-feira (14) foi realizada a sessão solene na Câmara de Vereadores de Passo Fundo em homenagem aos 100 anos do Sport Clube Gaúcho. A proposição foi da mesa diretora.

Estiveram presentes dirigentes, conselheiros, apoiadores e torcedores do clube periquito.

A Sessão teve início às 19 horas, após as formalidades da abertura, contando com a palavra do vereador Leandro Rosso (PRB), escolhido pelos demais parlamentares a discursar sobre a data comemorativa ao centenário do Gaúcho. Rosso reforçou sobre a celebração do centenário do clube e sua relevância. Citando um trecho do hino que diz “deixastes nos campos de luta, teu nome gravado na história”, o vereador fez um apanhado sobre a grande trajetória da agremiação. Ela levou o nome da cidade de Passo Fundo para além-fronteiras. Também lembrou sobre as glórias que o clube alcançou citando seus principais títulos.

O Sport Clube Gaúcho tem diversos títulos no futebol profissional, sendo, ao todo, 13 regionais, seis de nível estadual, além de quase 50 torneios e campeonatos em nível municipal em sua agora centenária história. Após evocar essa memória, o vereador Rosso lembrou as dificuldades que a instituição enfrentou, o que culminou no leilão do estádio Wolmar Salton. Depois, o parlamentar exaltou a determinação e apoio daqueles que acreditaram em um futuro melhor para o clube alviverde. “Foi preciso muita coragem, motivação e acreditar em algo que ninguém mais acreditava. E foi assim, que um louco, como ele mesmo se intitula, conseguiu convencer outros loucos a segui-lo e tornar um sonho realidade”, exaltou Leandro ao se referir ao atual presidente, Gilmar Rosso, que foi um protagonista da retomada das atividades do clube.

A cerimônia seguiu com a entrega da placa comemorativa ao centenário do Gaúcho ao mandatário da instituição, feita pelo vereador Leandro Rosso.

De acordo com o presidente Gilmar Rosso, as comemorações do aniversário do Gaúcho, sábado passado (12), vão continuar durante todo o ano. 

No próximo domingo, às 11 horas, o periquito voltará a campo para jogar pela Segunda Divisão, na qual lidera, diante do Cruz Alta.

---
Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também França é bicampeã mundial de futebol Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera vence em Horizontina Iara Eckert é Consulesa Itinerante do Grêmio Copa 2018: Bélgica comemora terceiro lugar