Aprovado reajuste de vereadores e servidores da Câmara

Compartilhe

Os índices de reposição salarial dos vereadores e servidores do Legislativo foram aprovados. O Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão dos vencimentos foi votado nesta quarta-feira (7) e, juntamente com uma subemenda, estipula um índice de 3,5% aos servidores e 2,84% aos 21 parlamentares.

As comissões permanentes propuseram a subemenda que recolocou a previsão de 2,84% aos vereadores e manteve os 3,5% aos servidores, aprovada por 13 votos favoráveis.

Utilizando a tribuna, o presidente da Casa, Pedro Daneli (PPS), reforçou que a Mesa defendia os 2,84% para os vereadores e para os servidores, expondo como justificativa que o índice impactaria em uma maior economia dos cofres públicos, servindo como “uma resposta à população, que espera por um enxugamento de gastos”. “Os 2,84% correspondem ao Índice de Preços do Consumidor (IPCA). Sou o responsável por gerenciar a Casa em 2018 e quero deixar claro que a Mesa tem essa preocupação de economizar um dinheiro que é público”, afirmou.

O presidente da Casa mencionou que a revisão dos servidores ocorre sobre suas gratificações, auxílios, funções gratificadas e outras atribuições. Também lembrou que a reposição salarial dos vereadores acontece após dois anos de congelamento dos vencimentos. “Nós achamos importante salientar à comunidade que a reposição não aconteceu nesses dois anos por uma decisão dos parlamentares. Também gostaríamos de reiterar que a Mesa continuou, até o fim, com o projeto original”, salientou.

Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores


Leia Também Protestos contra o aumento do valor dos combustíveis Aeroporto: comissão Especial trabalhará para agilizar o processo licitatório Manifestação dos motoboys em Passo Fundo Acisa adere ao movimento contra a alta dos preços dos combustíveis