Polícia Federal realiza Operação Efeito Colateral II em Passo Fundo

Compartilhe

Foi desencadeada na manhã desta terça-feira a Operação "Efeito Colateral II" pela Polícia Federal em Passo Fundo. A investigação ocorre para apurar a ocorrência de possível desvio de recursos públicos do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Cerca de 40 policiais federais cumprem 10 mandados de busca e apreensão.  As investigações tiveram início em setembro de 2017 para apurar a legalidade de repasses de recursos do Hospital São Vicente de Paulo.

A primeira etapa da Operação Efeito Colateral ocorreu em 20 de março, quando foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, Porto Alegre e Florianópolis, em Santa Catarina. 

O repórter Bruno Reinehr acompanha e traz as informações na programação da Rádio Planalto.


HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO DIVULGA NOTA SOBRE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, diante da Operação Efeito Colateral II, realizada pela Polícia Federal em Passo Fundo, nesta terça-feira, 15 de maio, mantém seu posicionamento de colaborar com a autoridade para que seja amplamente esclarecida a situação.

Leia Também Polícia Civil prende três suspeitos de matar jovem por engano em hospital Agência do Sicredi em Tio Hugo é alvo de bandidos Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio BM prende homem por violação de prisão domiciliar e suspeita de roubo a ônibus