Jogos Escolares: nova rodada ocorre no fim de semana

Compartilhe

No final de semana, será realizada mais uma rodada dos JERGS 2018 – Fase Municipal de Passo Fundo. Na sexta-feira, dia 18, os jogos ocorrem no Ginásio Capingui, a partir das 8hs da manhã, com as finais da modalidade do futsal infantil masculino e feminino. No sábado, dia 19, na quadra poliesportiva do Colégio Tiradentes, as 8hs é a vez do voleibol juvenil feminino, e na segunda-feira, dia 21 acontece a realização da modalidade de xadrez, as 8h:30min. nas dependências da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo.

 

Na última sexta-feira, dia 18 ocorreu a primeira fase do futsal infantil masculino, no Ginásio do SESC do Bairo São José, com a participação de 13 equipes das escolas públicas de Passo Fundo. Se classificaram para as finais dessa sexta-feira, no Ginásio do Capingui 8 escolas: Prestes Guimarães x Mauricio Sirotski Sobrinho, Mário Quintana x Guaracy Marinho, Irmã Maria Margarida x Salomão Ioschpe e Monteiro Lobato x Ernesto Tochetto. Já no sábado dia 19, foram conhecidos os campeões do tênis de mesa. Na categoria juvenil masculino, o campeão é do Colégio Tiradentes - Kaio Sato, que venceu todos seus adversários. O Segundo melhor colocado, que também passa de fase, é o aluno da Escola Arcoverde, Marcelo Casarin. Na categoria juvenil feminino, os vencedores foram: Nicoli Vanz e Gabriela Perosa, do Colégio Tiradentes, e na categoria infantil masculino, Leonardo Tavares e Gustavo dos Santos, da Escola Ernesto Tochetto. Os vencedores representarão Passo Fundo na próxima fase da competição, a Fase de Coordenadoria.

 

A previsão é de que os jogos ocorram até o mês de novembro, nas cinco fases da competição: Fase Municipal, Fase de CRE, Fase Regional, Fase Final Estadual e Fase Seletiva Nacional. Os JERGS está na sua 48ª edição, é o maior projeto de competição esportiva escolar, destinado a participação das escolas públicas estaduais e municipais do Estado do RS. É promovido pela SEDUC – Secretaria de Educação do RS, e realizado pelas CRES – Coordenadorias Regionais de Educação.


Créditos: Divulgação

Leia Também Internacional cede virada em Chapecó Passo Fundo teve Corrida Kids no domingo Gaúcho empata em Soledade Passo Fundo Futsal goleia e volta à liderança