Domingo no Campus marca comemorações dos 50 anos da UPF

Compartilhe


O amplo espaço verde é reconhecidamente a marca da Universidade de Passo Fundo (UPF), que diariamente tem a beleza da sua natureza contemplada pela comunidade acadêmica e geral. No ano em que completa seus 50 anos, a Instituição abre as portas para um dia especial junto ao Campus I da UPF: o Domingo no Campus. A atividade acontece no domingo, dia 20 de maio, celebrando o aniversário de fundação da Universidade. A programação oficial inicia a partir das 14h, com atrações para toda a família. Apresentações artísticas, visitas guiadas, atividades  recreativas e culturais, Escola do Chimarrão e prestação de serviços são algumas das iniciativas que vão integrar a tarde no Campus. Neste dia, os estabelecimentos situados no Centro de Convivência, Memorial UPF e o Muzar vão estar abertos para receber os visitantes.

Serviços

Neste dia, os cursos da UPF estarão prestando serviços e atendimento gratuito à população presente. A Faculdade de Educação (Faed), por meio da Brinquedoteca, promoverá a oficina “Criar e inventar com tesouros naturais”, e também terá espaço para crianças pequenas.

Os cursos da área de TI, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e o Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (PPGCA), além da fábrica de testes de software e do laboratório de visualização, terão diversas atividades de entretenimento. O projeto Bookcrossing, do curso de Letras, também vai estar no local, promovendo troca de livros, discos de vinil, gibis, revistas e CDs. O curso de Filosofia terá atividades com jogos pedagógicos e desafios lógicos; o curso de História apresentará jogos didáticos produzidos por alunos; e o curso de Química promoverá diferentes ações, entre elas, um espaço para que a comunidade possa realizar atividades com bolhas de sabão gigantes. O Momento Patrimônio também estará presente.

O curso de Odontologia terá ações de prevenção ao câncer bucal. Os cursos de Biologia terão diferentes atividades, como apresentação do serpentário; o projeto Biodiversidade, que vai mostrar um acervo para a comunidade; e a equipe do projeto de extensão “Apoio ao uso público em unidades de conservação e áreas de preservação” conduzirá os visitantes por trilhas ecológicas pelo Campus.

O curso de Enfermagem fará a verificação de pressão por meio do projeto de extensão “Promovendo Saúde e Qualidade de Vida”. Além disso, haverá atendimento e orientações ao público, com informações sobre fatores hipertensivos, atividades educativas e demonstração de procedimentos em reanimação cardiopulmonar. 

A Faculdade de Direito estará presente com o Balcão do Consumidor, com o Balcão do Trabalhador, com o Projur Mulher e Diversidade e com o Sajur.

Programação:

11h - Food Trucks para quem desejar almoçar na Universidade
14h - Abertura oficial do evento
14h30min - Núcleo Suzuki - apresentação
15 às 16h - Mundo da Leitura - Caixas de microespetáculo de bonecos
15h - Visita programada ao Muzar
15h - Trilha Ecológica pelo Campus 
15h30min - Aula de dança
16h - Trilha Ecológica pelo Campus
16h30min - Visita programada ao Muzar
17h - Show de encerramento

Leia Também Medicina, Direito e Odontologia são os cursos mais procurados para o Vestibular de Verão da IMED Prova do Vestibular de Verão 2019 da UPF é neste sábado Preparativos em reta final para a Cantata Natalina em Passo Fundo Cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário forma primeira turma