Descartada greve no transporte coletivo

Compartilhe
Foto: Arquivo Rádio Planalto   Foto: Arquivo Rádio Planalto 

Os funcionários das empresas de transporte coletivo de Passo Fundo votaram na tarde desta terça-feira, 15, a proposta de reajuste salarial que lhes foi ofertado. Conforme o presidente do Sindicato da categoria, Sindiurb, Miguel Valdir dos Santos, em entrevista ao programa Panorama Geral, a maioria aceitou e a proposta e com isso está descartada a hipótese de greve. “A greve está descartada, porque o pessoal aceitou a proposta das empresas. Nós tivemos 263 colegas que votaram, 165 aprovaram e 85 não.  Foram dois votos nulos e um branco”.

Os funcionários terão seus salários reajustados em 2% e os aumentos serão dados de forma parcelada, conforme explica Miguel: “A proposta é de 1% de aumento no salário retroativo à data base (1 de março), mais R$ 20 reais de aumento no ticket, também retroativo. Em agosto (as empresas) passam a pagar R$ 380,00 de ticket e mais 1% do salário. Isso independente do aumento ou não no valor da passagem”.


ACOMPANHE A ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO SINDIURB, CONFIRMANDO À PLANALTO QUE A CATEGORIA ACEITOU A PROPOSTA (áudio)

 

Leia Também Desfile Farroupilha: alterações de trânsito no dia 20 de setembro Confira a programação da Semana da Juventude Bairro a Bairro do Loteamento Nova Estação é cancelado Sindilojas Passo Fundo promove discussão sobre reforma trabalhista