Prefeito de Garibaldi vai assumir a Famurs

Compartilhe

O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, venceu, na noite de ontem (15), a disputa interna do MDB para definir o indicado a presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Cettolin somou 81 votos contra 71 do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann.

A posse é prevista para o 5 de julho e o mandato é de um ano. Ao receber o resultado, Cettolin convidou Mallmann para fazer parte da executiva e considerou a disputa sadia para a democracia interna.

Pelo sistema de rodízio, cabe ao MDB, em 2018, indicar o presidente da entidade. O prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias (PP), é o atual presidente da Federação. Depois do MDB, o PDT escolhe o presidente seguinte e, depois, o PT. O critério para o rodizio da presidência entre os quatro partidos leva em consideração as siglas que mais prefeituras elegeram em 2016.

Antonio Cettolin venceu o pleito de Garibaldi para a gestão 2017-2020. Ele já havia governado a cidade entre 2001 e 2008. Cettolin, de 58 anos, é técnico agrícola por formação. Em março do ano passado, ele se elegeu presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).


Foto: MDB

Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade Lançado em Passo Fundo o Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB Morre dom Frederico Helmier, bispo emérito de Cruz Alta Observatório de Bioética: a vida em pauta