Senai e Continental realizam feira de ferramentas e maquinários

Compartilhe
Foi realizada nessa terça-feira (15), uma feira de ferramentas da Continental no Senai de Passo Fundo. A Continental Ferramentas está fazendo demonstração do que existe da mais alta tecnologia em ferramentas, nas unidades do Senai. O gerente Gerônimo Dani demonstrou por exemplo, um martelo tocado a bateria, ou seja, é possível introduzir o prego na madeira sem bater apenas colocando a ferramenta no local desejado. Hoje existe máquina de apenas quatro quilos para trocar o pneu de um caminhão, um soprador para fazer limpeza de rua com capacidade para ventos de 160 km por hora. Para desengraxar, existe uma ferramenta que se alimenta da graxa não dispensando nada na natureza. Na área de abrasivos com diamantes é possível furar uma peça de aço como se fosse perfurar um queijo com uma faca, ou serra fita que corta uma peça de aço de um metro em poucos minutos. São alguns exemplos do que existe em ferramentas atualmente. 
No próximo dia 17, a partir das 19 horas, acontecerão três palestras gratuitas no Senai de Passo Fundo, na área de reparação de veículos. Serão palestras sobre câmbios robotizados, veículos híbridos e novos motores 3 cilindros. 
Mais informações pelo telefone 3318-3600.

Foto: João Altair (Rádio Planalto)

Leia Também Exposição "Meu Tempo, Meu Canto" será atração no Teatro Múcio de Castro Vestibular da Anhanguera acontece em 21 de julho Escolas municipais passam a ter rede de dados por fibra óptica Biotério da UPF será inaugurado na sexta-feira