Vereador Ronaldo Rosa lança campanha 'Criança Pé Quente'

Compartilhe
Na manhã desta quarta-feira (16), o repórter da Rádio Planalto, Cristian Queiroz, esteve presente no lançamento.

A campanha 'Criança Pé Quente' tem como objetivo arrecadar calçados para as crianças da rede municipal de ensino que mais necessitam, garantindo mais dignidade às crianças e suas famílias que enfrentam dificuldades financeiras e por muitas vezes não conseguem adquirir um calçado quente e adequado para enfrentar um rigoroso inverno.
 
A ideia inicial era de incluir um calçado no kit do uniforme escolar através de emendas parlamentares, como não foi possível, a criação de uma campanha à parte para a arrecadação dos calçados se tornou mais viável e passível de ser concretizada.

Algumas escolas municipais dos bairros já foram contatadas para fazer um levantamento da quantidade de alunos que mais necessitam de um calçado, bem como a numeração dos pares, devido à carência de muitas famílias. A ideia é que após esse levantamento seja realizado um projeto piloto nesses educandários.

A campanha já conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SEMCAS), de algumas empresas que se colocaram à disposição e também de doações da comunidade em geral.

Está sendo feito o contato com instituições e empresas que tenham o interesse de somar esforços e contribuir com doações para a campanha.

Calçados fechados, do número 29 ao 40, que estejam em bom estado, mas estão guardados e sem uso podem fazer a diferença e aquecer o pézinho de muitas crianças de nosso município.

Faça sua doação diretamente no gabinete do Vereador Ronaldo Rosa ou entre em contato pelo telefone (54) 3316-7344.

Ouça:
  • Cristian Queiroz no lançamento da campanha Criança Pé Quente

Leia Também Futuro secretário da Fazenda já está definido e é de fora do RS Indígena é baleado em frente a sede da Funai em Passo Fundo Bolsonaro garante que Mais Médicos não vai ser suspenso Vereadores de Passo Fundo protocolam 82 emendas impositivas e 4 autorizativas