Cinco atletas do Passo Fundo cursam Educação Física na Fasurgs

Compartilhe

Em todos os grandes momentos do futsal de passo-fundense nas últimas décadas, uma grande instituição de ensino esteve junto ao projeto buscando o crescimento como marca e principalmente pela função social de instituição. Não foi diferente quando o projeto de retomar o esporte em 2014 foi lançado. Desde que o Passo Fundo Futsal disputou a Série Bronze do estadual a Fasurgs, Faculdade Especializada na Área da Saúde do Rio Grande do Sul é parceira do projeto. Não apenas como forma de patrocínios, mas também no fornecimento de materiais esportivos e o mais importante: bolsas de estudo para os atletas.

Hoje cinco integrantes do time do Passo Fundo Futsal/FASURGS/VALTRA RAZERA são acadêmicos de Educação Física na Fasurgs. São eles Felipe Cereta, Romarinho, Ismar Varela, Luis Henrique Guterres e Thales Borges. Cereta e Luis já eram alunos, os demais ingressaram através de vestibular este ano e recebem bolsa de estudos da patrocinadora como forma de incentivo.

Para o diretor geral da Fasurgs, Celso Luiz Rigo, “a entidade acredita que o esporte transforma as pessoas e sem dúvida é um incentivo à educação, saúde e qualidade de vida. Este incentivo é de fundamental importância para os atletas, pois é uma possibilidade que eles têm de poderem realizar uma faculdade e com certeza será uma experiência muito importante na vida profissional deles, integrando a prática com a teoria.

Para o presidente administrativo do Passo Fundo Futsal, Attilio Gonçalves, a Fasurgs é hoje o maior parceiro do projeto pela sustentação que sempre deu ao time que hoje disputa um dos campeonatos mais disputados do estado. “Neste percurso tivemos momentos difíceis e sempre tivemos neste parceiro o suporte para continuar buscando o melhor para o projeto que tem o grande objetivo de proporcionar à comunidade momentos de lazer através do esporte”.

Além de proporcionar os cursos para os atletas, a Fasurgs também oferece toda a estrutura de academias para que a equipe utilize para as preparações. Os cinco atletas acadêmicos, assim como os demais integrantes do grupo do PFF entram em quadra neste sábado, 19 horas, no Capingui para a terceira rodada da Série Prata. O jogo será diante da AFF de Fortaleza dos Valos.


Foto: Divulgação PFF

Leia Também Passo Fundo vence na estreia em Crissiumal Rádio Planalto News ao lado do E. C. Passo Fundo neste domingo em Crissiumal Passo Fundo Futsal se apresenta na segunda-feira Airto Timm assume gerência executiva do E. C. Passo Fundo