Ministro dos Transportes anuncia elaboração de edital para conclusão da Transbrasiliana

Compartilhe

A elaboração do edital de licitação do Projeto Técnico para a pavimentação da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, chamada Transbrasiliana, foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (16/05), durante visita do reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, que também preside o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153. O encontro contou com a participação dos deputados Darcísio Perondi e Ronaldo Nogueira, além do prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Ceron. 

Na oportunidade, o ministro Valter Casemiro referendou o que já havia sido definido em encontro anterior, realizado no dia 18 de abril. “Devemos realizar um estudo para viabilizar a elaboração de projeto técnico da BR 153 para a pavimentação dos 68 km”, relatou. 

Ainda, o ministro afirmou que a demanda (projeto técnico e execução) está sendo incluída no PAC para o período 2019/2021. Ele ainda determinou a imediata elaboração do edital para a licitação do Projeto Técnico da pavimentação, com previsão de publicação até o mês de julho de 2018.

Foto: Divulgação

Leia Também Petrobras anuncia alta de 0,5% no preço da gasolina Termina prazo para registro de candidaturas à Presidência Normalização no atendimento do SAMU deve ocorrer hoje Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres