Eleições UPF: conheça a candidata à reitora da Chapa 2

Compartilhe

Durante o programa Na Ordem do Dia dessa quinta-feira (17), Cristian Queiroz conversou com a candidata à reitora da UPF - pela Chapa 2 – professora Bernadete Maria Dalmolin.

Bernadete é doutora e mestre em Saúde Pública pela USP, tem MBA em Gestão do Ensino Superior e especialização em Saúde Mental e Administração Estratégica em Saúde pela UFPel. Vice-reitora de Extensa?o e Assuntos Comunita?rios da UPF desde 2012, já integrou o Conselho Diretor da FUPF, a equipe de Planejamento Estrate?gico Institucional da UPF e atua na coordenação nacional do Forum de Extensão das Instituições Comunitárias de Educação Superior. É professora da UPF desde 1992.

Durante a entrevista, citou o processo de composição da sua chapa, os integrantes e o perfil de cada um, também falou sobre os 50 anos da UPF.

“Professores, alunos e funcionários foram convidados para discutir de forma voluntária um projeto para além dos 50 anos e esse projeto, foi construído então a muitas mãos e na sequência foi discutido quem teria ou qual seria inicialmente o perfil de gestores que esse grupo gostaria para a universidade.” disse a professora obre como iniciou a ideia de quem seriam os representantes da chapa.

A candidata à reitora também falou sobre os últimos anos terem sido de restabelecimento do laço entre a instituição e a comunidade.

Confira os integrantes da Chapa 2:

UPF: Chapa 2-Movimento Ação UPF
Reitoria: Bernadete Maria Dalmolin
Vice-Reitoria de Graduação: Edison Alencar Casagranda
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Antonio Thomé
Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários: Rogerio da Silva
Vice-Reitoria Administrativa: Cristiano Roberto Cervi

Eleição acontece dia 23
A votação para a escolha da nova Reitoria da UPF acontecerá no dia 23 de maio, das 9h às 21h30min. A votação será informatizada, com a utilização de terminais de computadores em diversos locais de votação, entre os quais as unidades acadêmicas e os campi. A Comissão Eleitoral lembra que o voto é pessoal e facultativo e que cada eleitor deverá identificar-se por meio de documento de identidade, a ser apresentado à mesa eleitoral antes de assinar a lista de votantes.

Ouça a entrevista completa:

  • Candidata à reitora UPF CHAPA 2 - Bernadete Dalmolin

Leia Também Matrículas nas escolas da rede municipal iniciam nesta quarta-feira Período de férias favorece surgimento de vagas de estágio Lar da Vovó: crianças fazem visita e emocionam as vovós Filósofo Ricardo Vélez Rodríguez é indicado para ministro da Educação