Eleições UPF: conheça a candidata à reitora da Chapa 2

Compartilhe

Durante o programa Na Ordem do Dia dessa quinta-feira (17), Cristian Queiroz conversou com a candidata à reitora da UPF - pela Chapa 2 – professora Bernadete Maria Dalmolin.

Bernadete é doutora e mestre em Saúde Pública pela USP, tem MBA em Gestão do Ensino Superior e especialização em Saúde Mental e Administração Estratégica em Saúde pela UFPel. Vice-reitora de Extensa?o e Assuntos Comunita?rios da UPF desde 2012, já integrou o Conselho Diretor da FUPF, a equipe de Planejamento Estrate?gico Institucional da UPF e atua na coordenação nacional do Forum de Extensão das Instituições Comunitárias de Educação Superior. É professora da UPF desde 1992.

Durante a entrevista, citou o processo de composição da sua chapa, os integrantes e o perfil de cada um, também falou sobre os 50 anos da UPF.

“Professores, alunos e funcionários foram convidados para discutir de forma voluntária um projeto para além dos 50 anos e esse projeto, foi construído então a muitas mãos e na sequência foi discutido quem teria ou qual seria inicialmente o perfil de gestores que esse grupo gostaria para a universidade.” disse a professora obre como iniciou a ideia de quem seriam os representantes da chapa.

A candidata à reitora também falou sobre os últimos anos terem sido de restabelecimento do laço entre a instituição e a comunidade.

Confira os integrantes da Chapa 2:

UPF: Chapa 2-Movimento Ação UPF
Reitoria: Bernadete Maria Dalmolin
Vice-Reitoria de Graduação: Edison Alencar Casagranda
Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Antonio Thomé
Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários: Rogerio da Silva
Vice-Reitoria Administrativa: Cristiano Roberto Cervi

Eleição acontece dia 23
A votação para a escolha da nova Reitoria da UPF acontecerá no dia 23 de maio, das 9h às 21h30min. A votação será informatizada, com a utilização de terminais de computadores em diversos locais de votação, entre os quais as unidades acadêmicas e os campi. A Comissão Eleitoral lembra que o voto é pessoal e facultativo e que cada eleitor deverá identificar-se por meio de documento de identidade, a ser apresentado à mesa eleitoral antes de assinar a lista de votantes.

Ouça a entrevista completa:

  • Candidata à reitora UPF CHAPA 2 - Bernadete Dalmolin

Leia Também Termina hoje prazo para pagar taxa de inscrição do Enem Vestibular de Inverno da IMED segue com inscrições abertas até 30 de maio Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Enem Eleições para a Reitoria da UPF acontecem na próxima quarta-feira