Gasolina e diesel devem sofrer novo aumento nos preços

Compartilhe

O diesel deve registrar alta de 0,80%, enquanto a gasolina pode subir 1,34% nas refinarias.

A partir deste sábado (19), os preços de alguns combustíveis devem sofrer mais um reajuste pela Petrobras. 

Dessa forma, os brasileiros sentem no bolso o quinto dia seguido de reajuste nos valores dos produtos da categoria. A informação foi repassada pela própria estatal, por meio de comunicado divulgado nesta sexta-feira (18).

Ao longo da semana, o acumulado chega a 5,98% nos preços do diesel e, de 6,98% na gasolina. Segundo a petroleira, a decisão de aumentar o valor dos combustíveis nas bombas é dos postos de abastecimento.

Sobre as constantes altas nos preços, o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse nesta sexta que vai conversar com a Petrobras para avaliar o novo modelo de política de preços. Segundo o titular da pasta, os valores estão “subindo demais”.

Desde julho do ano passado, a Petrobras adota um novo formato na política de ajuste de preços e acompanha a escalada internacional. Essa sequência de elevação dos valores se dá em meio disparada nos preços internacionais do petróleo.

Agência do Rádio 
 

Leia Também Quem se recuperar financeiramente em 2020 terá que devolver R$ 600 em 2021 Uber vai demitir 3 mil funcionários e fechar 45 escritórios Pagamento da segunda parcela do auxílio de R$ 600 começa hoje Decreto regulamenta funcionamento para escritórios, serviços em geral e profissionais liberais