Cotrijal premia os campeõs em produtividade de soja e milho

Compartilhe


Os campões em produtividade de soja e trigo foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 17, durante evento realizado no restaurante do parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O concurso de Produtividade Integrada (PIN) Cotrijal Syngenta contou com 120 áreas de trigo inscritas e 75 de soja.

O vencedor do PIN Soja foi o produtor Francisco Fetten Schrneiner, de Pinheiro Marcado, Carazinho, que somou produtividade de 96,96 sacas/hectare. Ele é atendido pelo engenheiro agrônomo da unidade de Negócios de Vista Alegre, Ediomar Chagas. “Sou associado desde 1988 e vejo na cooperativa uma parceria forte e 100% presente na propriedade. Uma prova disso é a produtividade obtida no concurso”, comemorou. Na área avaliada, de cinco hectares, foi utilizada a variedade SYN 1561, com manejo de fertilidade de solo, reforço na adubação de base, aumento de potássio na cobertura.

PIN SOJA - Na soja, foram 75 as áreas inscritas. Os Top 10 de produtividade atingiram média de 90,54 sacas/hectare. A unidade de Negócios de Colorado inscreveu 13 áreas, levando o troféu Destaque na cultura neste quesito.

“Ficamos felizes ao ver que os nossos associados estão cada vez mais engajados na busca por melhores produtividades. Ver produtores de Muitos Capões, Estação e Cruz Alta se destacando também nos enche de orgulho. Mostra que a cooperativa está crescendo e levando conhecimento e tecnologia”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

No Trigo, quem obteve a melhor média foi o produtor Sadi Lengler, com propriedade em Muitos Capões. Ele colheu 105,90 sacos/hectare em área de 30 hectares inscrita no concurso. O associado é atendido pelo engenheiro agrônomo Ricardo Cansi, de Estação. “Todas ações tiveram como foco o aumento de produtividade. Valeu o investimento”, destacou.

PIN TRIGO - No trigo, foram 120 as áreas inscritas, sendo que a média das Top 10 fechou em 84,61 sacos/hectare. A unidade de Negócios da Cotrijal de Não-Me-Toque recebeu o troféu Destaque na cultura com 31 áreas inscritas.

Presenças 
O evento contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; do superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima; superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch; superintendente Administrativo-financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert; demais gerentes de negócios da cooperativa e colaboradores. A Syngenta foi representada no evento pelo diretor da Filial Sul, Robinson Serafim; pelo gerente Rafael Schioqueta e pelos RTVs Gustavo Trindade, Márcio Galvan e Josivan Freitas.

Os vencedores 
Soja
1º lugar – Francisco Feiten – 96,96 sacas/ha
Engenheiro agrônomo: Ediomar Chagas

2º lugar – Osmar Adir Reimann – 95,70 sacas/ha
Engenheiro agrônomo: Givago Souza Borghetti

3º lugar - Mariovaldo Maurina - 93 sacas/ha
Engenheiro agrônomo: Leodário Montemezzo Jr.

Trigo
1º lugar – Sadi Lengler – 105,90 sacos/ha
Engenheiro agrônomo: Ricardo Cansi

2º lugar – Gilmar Scariot – 100,01 sacos/ha
Engenheiro agrônomo: André Vinício Scharlau

3º lugar – Roberto Zen – 85,18 sacos/ha
Engenheiro agrônomo: Moisés Peretti

Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Recordistas em produtividade recebem premiação da Cotrijal e Syngenta

Leia Também Iniciam hoje as inscrições para concurso público da Prefeitura na área de saúde Paciente morre em acidente que envolveu veículo da Secretaria de Saúde de Liberato Salzano Usuários da água em Mato Castelhano devem informar a leitura Toda a cidade de Vila Lângaro guarnecida por câmeras de monitoramento