Cuidados com a segurança

Postado por: Gilnei Fogliarini da Costa

Compartilhe

A nossa segurança, e de nossas famílias, depende muito dos cuidados que tomamos diariamente, tanto no âmbito residencial quanto pessoal. Simples tarefas podem prevenir que nos tornemos presas fáceis ao ataque de bandidos. Se utilizarmos de algumas medidas simples de segurança você estará contribuindo para a preservação do seu bem estar e de sua família.

Sempre bom lembrar em sua casa que não permitam que estranhos tenham acesso à residência, principalmente sem a presença de um adulto. Sempre que contratar serviços de manutenção escolha aqueles profissionais indicados por conhecidos, procure informações sobre a empresa e seus funcionários. Busque não trocar muito de prestadores de serviços, pois, isto gera uma rotatividade de pessoas em sua residência que leva a se tornar um alvo em potencial.

Procure ser discreto, não exponha seus bens, não deixe portas e janelas abertas para que as pessoas não vejam da rua a movimentação interna. Nunca forneça informações pessoais ou sobre horários e rotinas de sua residência.

Quando sair de casa verifique se as portas, janelas e portões estão realmente fechados e trancados. Evite sair tarde da noite, se for necessário sua saída certifique-se de que a mesma ocorrera de forma segura e rápida sem se expor a situações de risco. Ao chegar a sua residência e verificar que algo de estranho está acontecendo não entre, de uma volta e acione a Brigada Militar para averiguar o que esta ocorrendo.

Lembre-se, a vida é o bem mais valioso que você tem, os bens materiais podem ser adquiridos novamente. Oriente familiares e colaboradores a sempre agirem com prevenção, pois, é a maneira mais prudente e segura de se ter segurança. Fique atento, ajude a cuidar o que esta ocorrendo na sua rua e em sua vizinhança, caso desconfie de alguma atitude suspeita comunique a Brigada Militar imediatamente.

 

Leia Também Por que usar Emojis nas Redes Sociais? Sistema de Gestão Ambiental nas empresas Combate ao Golpe do Bilhete Premiado “João é seu nome”