Aproveite o inverno para emagrecer

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

É no inverno que nosso metabolismo acelera, e temos mais chances de emagrecer. Quando a temperatura ambiente diminui, o metabolismo fica mais acelerado, porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna. Por isso, é mais fácil emagrecer no frio do que no calor.

 O segredo é usar a estação como uma aliada, aproveitar o fato do nosso corpo estar naturalmente queimando mais caloria para se aquecer. Portanto, em vez de criar reserva de gordura no inverno aproveite para queimar a que você já tem. O maior problema é que com isso o apetite aumenta e os alimentos que aumenta a preferencia são aqueles ricos em gordura.

É interessante recorrer a alimentos que aquecem o corpo e com densidade calórica baixa para possibilitar a redução de peso. Podem-se incluir no dia a dia, chás contendo gengibre, canela, chá verde, além de bebidas quentes e pimenta.

Outro fator importante é incluir mais fibras no cardápio combinando sempre com a ingestão de água. As fibras diminuem a fome e auxiliam no controle da saciedade, podem ser encontras na aveia, linhaça, granola, gergelim, gérmen de trigo além de ser encontrada também nas frutas e verduras.

Aproveite o frio para emagrecer, os corpos de verão são esculpidos no inverno.

Leia Também Precisamos ser competitivos Alimentação durante o tratamento da infecção urinária Estado falha e municípios pagam a conta da saúde O cão, o trigo e o Fusca