Gaúcho em primeiro turno impecável

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe

Olá, amigos internautas!

O Sport Clube Gaúcho encaminhou já no primeiro turno a classificação para a próxima fase da Segunda Divisão. Mais do que isso, está muito perto de confirmar o primeiro lugar da chave, após quatro vitórias seguidas.

O início não poderia ter sido melhor, com a largada mais exuberante dos últimos anos na trajetória alviverde.  Mais do que nunca, o futebol tem sido muito bom de se ver, colhendo a admiração dos torcedores. Tudo, logicamente, graças a um grande trabalho da comissão técnica e o suporte da direção. Vários são os jogadores que vem se destacando.

Nesse domingo, porém, o adversário foi bem mais difícil de ser superado. O Cruz Alta não tratou de ficar na defensiva e tentou até impor o seu ritmo. Porém, o Gaúcho, aos poucos, soube controlar bem as ações e, com o passar do tempo, passou a ser o dono das principais jogadas. O gol inicial, porém, não veio tão cedo. Ocorreu aos 45 minutos de jogo, quando o atacante Matheus Paulista mostrou a sua boa presença de área, concluindo sem chances para o arqueiro adversário.

No tempo final o Gaúcho foi bem mais efetivo ofensivamente, criando várias oportunidades de gol. Adilson reestreou e teve participação importante no segundo gol, quando Dudu foi ao apoio e completou para as redes. Um prêmio para o zagueiro, de excelente temporada, e que também foi lá para decidir. Já havia concluído com perigo no primeiro tempo. Adilson até teve outra oportunidade clara para ampliar, mas acabou desperdiçando nos instantes finais. Mas, sabe-se que ele é um jogador de grandes qualidades e será muito importante na campanha do alviverde. De seus pés sempre saem grandes jogadas.

O primeiro turno foi impecável, com 12 pontos. Os líderes da outra chave, Farroupilha e Guarany de Bagé, chegaram no máximo aos 10.

Agora virão os jogos do returno. Serão três apresentações fora de casa, contra Cruz Alta, Santo Ângelo e São Borja. Em Passo Fundo, o compromisso será contra o Elite, que já melhorou em relação ao turno inicial, tendo vencido o clássico local na tarde desse domingo por 2x1.

 

FUTSAL E SEUS JOGOS INCRÍVEIS

O jogo de sábado passado no Ginásio Capingui entrou para o rol dos espetáculos inesquecíveis que somente o futsal pode proporcionar. Trata-se de uma modalidade empolgante, que produz lances de emoção a cada instante. De um lado a AFF, que melhorou em relação ao ano passado, e que se predispôs a atuar defensivamente e atacando com objetividade. De outro o nosso representante, Passo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera, com a atribuição de atacar desde o início a partir em busca da primeira vitória.
O que se viu em quadra foi impressionante: 36 conclusões passo-fundenses no primeiro e 33 no segundo tempo. Foram cinco bolas na trave e seis defesas espetaculares do goleiro adversário Yuri. Tantas vezes, os disparos passaram rente à meta. Era uma noite de frio e de expectativa até o último segundo.

Aconteceu que a AFF teve as oportunidades e não desperdiçou. Chegando a estar vencendo por 2x0, mesmo com que a pressão intensa sofrida. Faltando doze minutos, surgiu a reação, que resultou no empate e quase acabou na virada.

Não veio ainda a primeira vitória. Em termos de números, liga-se o sinal de alerta. Entretanto, a atuação trouxe esperanças para as próximas rodadas. A equipe passo-fundense demonstrou sua qualidade e demonstrou que será muito forte na competição. Dificilmente uma equipe resistirá a tantos ataques por aqui. Méritos à AFF.

Lembrou o que aconteceu no ano passado. Em Fortaleza dos Valos, a equipe passo-fundense perdia por 2x1, criou uma série de oportunidades e parou também no goleiro Yuri. Naquela oportunidade, o empate apenas surgiu faltando quatro segundos para o final.

Viva o futsal! Esse é um esporte que sempre empolga!

Estamos juntos com o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera! O time vai crescer na competição!

 

Até a próxima!
Sejam felizes! Vocês merecem!

Leia Também 11º Domingo do Tempo Comum. Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial será lançado pela ACISA Cuidado com o crime digital As pequenas ações