Diretoria da Acisa recebe comandante do 3º RPMon

Compartilhe

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo se reuniram, na manhã desta segunda-feira (21), com o tenente-coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Brigada Militar. A segurança pública do município esteve entre os assuntos do encontro.

O comandante destacou as ações que tem realizado desde que assumiu o comando do regimento. Ele disse que o efetivo tem feito atividades de prevenção nas ruas e praças da cidade por meio de abordagens, uma das missões da BM, e pediu o apoio da comunidade para entender e reconhecer esta ação. “Sabemos que a Brigada Militar não é a responsável por toda a segurança pública, mas queremos fazer a nossa parte, que é do policiamento ostensivo, da melhor forma possível”, ressaltou. “Estamos colocando a polícia ostensiva na rua e tentando passar um pouco mais a sensação de segurança para a comunidade”.

A continuidade do Projeto Guardião – que prevê a instalação de 150 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município - também esteve na pauta. O projeto é resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto por meio de uma parceria público-privada entre as entidades empresariais de Passo Fundo e os poderes Executivo e Legislativo. Segundo o presidente da Acisa, Evandro Silva, a concretização do projeto seria uma maneira de somar esforços e auxiliar a BM na prevenção e atendimento de ocorrências. 

O comandante Volnei Ceolin ainda comentou que a comunidade pode acompanhar o trabalho da Brigada Militar nas redes sociais, por meio da conta do 3º RPMon no Instagram e da página no Facebook.

 

Créditos: Assessoria de imprensa/Acisa

Leia Também Baleado à beira-trilhos em Passo Fundo possui diversas passagens policiais Acidente de trânsito é registrado na BR 285 em Passo Fundo Homem é baleado nas costas à beira-trilhos em Passo Fundo Morre idosa ferida em acidente na ERS 324 em Passo Fundo