Vereador Ronaldo Rosa propõe indicações para melhorar segurança no trânsito

Compartilhe

Na Sessão Plenária dessa segunda-feira (21), o vereador Ronaldo Rosa trouxe para a tribuna da Câmara duas Indicações que propõe ao Executivo Municipal: a instalação de faixa elevada para pedestres entre as ruas Bento Gonçalves e General Canabarro, assim como a instalação de semáforos no cruzamento das Ruas Coronel Chicuta e Paissandú.

O parlamentar comentou sobre a importância de estar atento às demandas que a própria comunidade leva até o conhecimento dos Vereadores. “Tem ocorrido vários acidentes nestes trechos, é necessário tomar algumas medidas, por isso, solicito a Secretaria de Segurança para fazer uma análise técnica para a instalação de faixa elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e respeito por parte dos motoristas”, comenta.

Proposição também sugerida pelo Vereador Ronaldo é a instalação de semáforos no cruzamento das ruas Coronel Chicuta e Paissandú, no Centro, uma reivindicação antiga da comunidade e de extrema necessidade dos moradores, empresários e motoristas, principalmente em horários de pico, em que o movimento é ainda maior.

Acidentes graves estão sendo registrados, fortalecendo a necessidade da instalação de faixa elevada e semáforos, diminuindo os riscos de colisões e atropelamentos, oferecendo uma travessia segura à comunidade que circula diariamente pelo centro da cidade.

 

Leia Também Aposentadoria de policiais e professores entra em discussão na Câmara Vereadores discutem nova Emenda à Lei Orgânica Municipal Prefeitos e vereadores poderão ter mandatos prorrogados até 2022 Lula pede ao STJ para cumprir pena em regime aberto