Vereador Ronaldo Rosa propõe indicações para melhorar segurança no trânsito

Compartilhe

Na Sessão Plenária dessa segunda-feira (21), o vereador Ronaldo Rosa trouxe para a tribuna da Câmara duas Indicações que propõe ao Executivo Municipal: a instalação de faixa elevada para pedestres entre as ruas Bento Gonçalves e General Canabarro, assim como a instalação de semáforos no cruzamento das Ruas Coronel Chicuta e Paissandú.

O parlamentar comentou sobre a importância de estar atento às demandas que a própria comunidade leva até o conhecimento dos Vereadores. “Tem ocorrido vários acidentes nestes trechos, é necessário tomar algumas medidas, por isso, solicito a Secretaria de Segurança para fazer uma análise técnica para a instalação de faixa elevada para pedestres, proporcionando mais segurança e respeito por parte dos motoristas”, comenta.

Proposição também sugerida pelo Vereador Ronaldo é a instalação de semáforos no cruzamento das ruas Coronel Chicuta e Paissandú, no Centro, uma reivindicação antiga da comunidade e de extrema necessidade dos moradores, empresários e motoristas, principalmente em horários de pico, em que o movimento é ainda maior.

Acidentes graves estão sendo registrados, fortalecendo a necessidade da instalação de faixa elevada e semáforos, diminuindo os riscos de colisões e atropelamentos, oferecendo uma travessia segura à comunidade que circula diariamente pelo centro da cidade.

 

Leia Também Beto Albuquerque será o candidato do PSB ao Senado Projeto altera serviço de vigilância armada em instituições financeiras Vereadores reivindicam em Brasília mais efetivo para Correios em Passo Fundo Estudada alteração no Plano Diretor de Passo Fundo