Pastoral da Saúde promove Seminário em Passo Fundo

Compartilhe

Acontece nesta semana o Seminário da Pastoral da Saúde em Passo Fundo. As atividades  ocorrem nos dias 25 e 26 de maio, na Itepa Faculdades.

A realização do evento conta com o apoio da Arquidiocese de Passo Fundo, da Secretaria Municipal de Saúde, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade de Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo. As inscrições acontecem por meio de uma doação voluntária, que será destinada para o custeio das despesas.

Na abertura, sexta-feira, estará presente o arcebispo dom Rodolfo Luiz Weber. Haverá palestra a  partir das 19 horas com o doutor Eymard Mourão Vasconcellos, da Universidade Federal da Paraíba.

O tema a ser abordado será “a dimensão espiritual do cuidado com a saúde”. No sábado, às 8h15, destaque para o painel “O direito constitucional à saúde e atenção frente às políticas governamentais”, a cargo do doutor Édison Martinho da Silva Difante, da Universidade Federal da Fronteira Sul e UPF e a secretária municipal de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves.

Leia Também Romaria de Nossa Senhora Aparecida: um clamor pela paz Aberta a novena da Romaria de Nossa Senhora Aparecida Dom Osvino Both ministrou palestra em Passo Fundo Sarandi: tríduo da Romaria do Divino Pai Eterno terá início na quarta