Avançam contatos para implantação do Centro de Valorização da Vida

Compartilhe

No programa Panorama Geral, o apresentador Luiz Carlos Carvalho recebeu a professora e psicóloga Ciomara Benincá, que destacou a importância da implantação em Passo Fundo do CVV (Centro de Valorização da Vida). O tema foi levado apreciação da Câmara Municipal, com o vereador Márcio Patussi (PDT), e da Semcas, com o secretário Wilson Lill.

Ciomara destacou que a unidade chega para trazer o apoio para tantas pessoas, atendidas por voluntários, que poderão ser ouvidas. É a campanha para redução do número de suicídios. O Rio Grande do Sul está entre os estados com maior número de ocorrências.
O CVV mantém atendimento durante as 24 horas do dia. A rede que preside o Centro de Valorização da Vida no Brasil quer que o município de Passo Fundo receba, até o mês de agosto, o posto 100 do CVV no país. Para o dia 18 de junho foi marcada uma reunião na sede da FEAC, na UPF, com a presença de convidados para tratar da implantação.
Centro de Valorização da Vida p em Passo Fundoida presta apoio emocional e de prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Leia Também HSVP realiza pesquisa para pacientes com Diabetes tipo 2 Técnicos do Ministério da Saúde tentam identificar origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria Funcionários do HSVP arrecadam donativos para vítimas dos temporais Dia Mundial do Doador: faça da doação de sangue um hábito!