Avançam contatos para implantação do Centro de Valorização da Vida

Compartilhe

No programa Panorama Geral, o apresentador Luiz Carlos Carvalho recebeu a professora e psicóloga Ciomara Benincá, que destacou a importância da implantação em Passo Fundo do CVV (Centro de Valorização da Vida). O tema foi levado apreciação da Câmara Municipal, com o vereador Márcio Patussi (PDT), e da Semcas, com o secretário Wilson Lill.

Ciomara destacou que a unidade chega para trazer o apoio para tantas pessoas, atendidas por voluntários, que poderão ser ouvidas. É a campanha para redução do número de suicídios. O Rio Grande do Sul está entre os estados com maior número de ocorrências.
O CVV mantém atendimento durante as 24 horas do dia. A rede que preside o Centro de Valorização da Vida no Brasil quer que o município de Passo Fundo receba, até o mês de agosto, o posto 100 do CVV no país. Para o dia 18 de junho foi marcada uma reunião na sede da FEAC, na UPF, com a presença de convidados para tratar da implantação.
Centro de Valorização da Vida p em Passo Fundoida presta apoio emocional e de prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Leia Também Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil Lei “Programa Doadores do Amanhã” incentiva futuros doadores de sangue" HSVP faz campanha de arrecadação de vidros para leite materno HSVP registra 3448 nascimentos no ano do centenário