WhatsApp: dicas simples para facilitar sua vida

Compartilhe

O WhatsApp faz tão parte da sua vida que por vezes até nos esquecemos do que realmente é e para que serve. O “Whats” tem funções bem intuitivas que aperfeiçoam nosso uso do tempo –cada vez mais escasso- e podem ainda otimizar o próprio aparelho celular.  Será que você já conhece ou usa todas elas? E que tal ensiná-las para sua mãe, avó ou aquele amigo menos “tecnológico”? Seguem algumas:

1.      APAGAR MENSAGENS ENVIADAS: Recente, mas ainda não conhecida por todos, a função permite que você apague uma mensagem depois que já enviou. Sabe quando a digitação sai confusa, manda no grupo ou para a pessoa errada ou simplesmente não quer mais enviar? Problema solucionado! *Mas fique atento: você tem até sete minutos depois do envio para apagar.

2.       DEIXAR A LETRA MAIOR (OU MENOR): Para quem tem hipermetropia (ou usa óculos de leitura), quanto maior a fonte, melhor! Então, é só alterar essa configuração e facilitar a sua vida.

3.      GRAVAR UM ÁUDIO SEM FICAR SEGURANDO O BOTÃO: É possível! Não precisa sofrer segurando o celular para mandar aquele textão – digo: áudio looongo! É só ir à ferramenta de Anexos (o ícone em formato de clipe) e selecionar Áudio > Gravar Áudio com WhatsApp.

4.      USAR NEGRITO, ITÁLICO OU RISCADO NAS MENSAGENS:

* * _ _ ~ ~: esses símbolos significam algo para você? Pois no seu teclado do WhatsApp, eles podem ser um negrito, itálico ou o texto aparecer riscado.

Negrito: *escreva seu texto aqui*

Itálico: _escreva seu texto aqui_

Riscado: ~escreva seu texto aqui~

Também em Configurações > Conversas > Tamanho da fonte.

5. ENVIAR GIFS: Não é novidade, mas deixa as conversas muito mais divertidas e ilustradas. É só clicar no ícone do Emoji e ir para a opção de Gif. Busque por palavras-chave como "amor", "beijo", "sorriso" etc.

6. MANDAR UMA MENSAGEM PARA UMA PESSOA ESPECÍFICA EM UM GRUPO: Se o grupo da sua família tem, digamos, 20 membros, é difícil convencer alguém que tem uma mensagem importante para ela ali, não é verdade? Especialmente se vocês forem do tipo bem falantes (Que família reunida não é?). Então use o @ para indicar com quem você quer falar. Exemplo: digite, na própria conversa, @João e espere aparecer o usuário. Pronto, a pessoa vai saber que o assunto é com ela!

7. USAR O WHATSAPP NO COMPUTADOR (DESKTOP): Não precisa ficar o tempo todo olhando o celular, não! É só acessar a versão Web do WhatsApp, ler o código QR e digitar na tranquilidade do seu notebook ou computador. Agiliza infinitamente sua rotina de trabalho com ganho de produtividade – quando bem usado-.

Ionara Lermen é Publicitária. Mestre em Comunicação e Semiótica. Especialista em Criação para Multimídias. Idealizadora da Io Mídia e Design, onde atua com Marketing para Redes Sociais.

Leia Também Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária! Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer