Aberto o Seminário da Pastoral da Saúde

Compartilhe

A Itepa Faculdades recebeu na noite desta sexta-feira, 25, a abertura do V Seminário da Pastoral Arquidiocesana de Saúde, em Passo Fundo
A realização do evento conta com o apoio da Arquidiocese de Passo Fundo, da Secretaria Municipal de Saúde, da Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade de Passo Fundo e Hospital São Vicente de Paulo. As inscrições acontecem por meio de uma doação voluntária, que será destinada para o custeio das despesas.
Está presente o arcebispo dom Rodolfo Luiz Weber. A primeira palestra fica a cargo do doutor Eymard Mourão Vasconcellos, da Universidade Federal da Paraíba. O tema abordado é  “a dimensão espiritual do cuidado com a saúde”. 

No sábado, as atividades começam às 8h15 com o painel “O direito constitucional à saúde e atenção frente às políticas governamentais”, a cargo do doutor Édison Martinho da Silva Difante, da Universidade Federal da Fronteira Sul e UPF ed a secretária municipal de Saúde, Carla Beatrice Gonçalves.

Foto: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Leia Também Coordenadoras de Catequese fazem encontro na Casa de Retiros Líderes da Pastoral da Pessoa Idosa se reúnem em Passo Fundo Arquidiocese discute emergências sociambientais Começam preparativos para a 33ª Romaria Vocacional de São Domingos do Sul