Solenidade: Santíssima Trindade.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Salmo 32: "Eu vos ensinarei o temor do Senhor".
Celebramos neste final de semana a festa da Santíssima Trindade. No próximo domingo já entraremos novamente no tempo Comum da liturgia.
Santíssima Trindade a festa (MT 28, 16-20) da vida, da unidade, do amor, da comunhão e da comunicação: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. A cada momento invocamos a Trindade Santa, quando traçamos o sinal da cruz, o sinal que mostra que somos cristãos.
Jesus envia seus discípulos com um mandato missionário para batizar a todos, em nome da Trindade Santa: do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Como é a nossa atitude como missionários do nosso tempo? Mostramos o mandato de Jesus na família, no trabalho, nos ambientes que frequentamos? 
Jesus também nos pede, no nosso tempo, a fazer discípulos seus aqueles que encontrarmos, ou seja, mostrar e recordar a estes o imenso amor de Deus por todas as criaturas. Todos somos convidados e convocados a participar da missionariedade cristã.
Meu amigo e minha amiga, você aceita o convite? Reconheces o imenso amor e a imensa misericórdia do Senhor por toda a humanidade?
Bom domingo, na paz da Santíssima Trindade.

Leia Também Por que usar Emojis nas Redes Sociais? Sistema de Gestão Ambiental nas empresas Combate ao Golpe do Bilhete Premiado “João é seu nome”