Cidade de Passo Fundo volta ao cenário do futsal

Compartilhe
         por Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Depois de um longo período de espera, a cidade de Passo Fundo, apaixonada pela modalidade, volta a contar com uma equipe de futsal.  Trata-se de um grande projeto, que deve envolver a comunidade.
O lançamento acontece na próxima segunda-feira, dia 09.  Na oportunidade serão divulgados, também, os patrocinadores. Ex-atletas, ex-diretores e incentivadores do esporte estarão presentes ao ato, a partir das 20 horas.  É o grande Projeto Passo Fundo Futsal
Os treinamentos e os jogos irão ocorrer no ginásio do SEST SENAT.  Nesse mesmo local haverá a apresentação do projeto.
Entre os apoiadores do projeto está Tiago Bortolon, atleta que começou a sua caminhada no futsal de Passo Fundo e depois foi atuar na Europa.
A cidade de Passo Fundo tem um título estadual da divisão principal em seu currículo, alcançado em 1964, com o Clube Náutico Capingui. Na metade dos anos 90, a modalidade voltou a ficar em alta com o projeto da Associação Passo-Fundense de Esportes, com a conquista da terceira e segunda divisões do estado e presença em duas finais da Série Ouro.  Na década seguinte, então, com a Comercial Zaffari/Gaúcho foi garantida mais uma presença  na final da divisão principal, acabando com o vice-campeonato.
Os torcedores passam, assim, a contar com uma excelente alternativa para animar as suas noites de sábado. O futsal congrega crianças, jovens, adultos e a terceira idade. Integra, sobretudo, as famílias.  Atualmente, em tempos de grandes avanços eletrônicos, com a internet e as redes sociais, o impulso deverá ser ainda maior rumo ao sucesso.
 Vamos aguardar pelas novidades e as apresentaremos na próxima semana!

Leia Também Gaúcho volta a vencer pela Copa Seu Verardi Passo Fundo Futsal vence em Lajeado Gaúcho abre returno em casa na manhã de domingo Passo Fundo Futsal joga no fim da tarde deste sábado em Lajeado