Cidade de Passo Fundo volta ao cenário do futsal

Compartilhe
         por Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)

Depois de um longo período de espera, a cidade de Passo Fundo, apaixonada pela modalidade, volta a contar com uma equipe de futsal.  Trata-se de um grande projeto, que deve envolver a comunidade.
O lançamento acontece na próxima segunda-feira, dia 09.  Na oportunidade serão divulgados, também, os patrocinadores. Ex-atletas, ex-diretores e incentivadores do esporte estarão presentes ao ato, a partir das 20 horas.  É o grande Projeto Passo Fundo Futsal
Os treinamentos e os jogos irão ocorrer no ginásio do SEST SENAT.  Nesse mesmo local haverá a apresentação do projeto.
Entre os apoiadores do projeto está Tiago Bortolon, atleta que começou a sua caminhada no futsal de Passo Fundo e depois foi atuar na Europa.
A cidade de Passo Fundo tem um título estadual da divisão principal em seu currículo, alcançado em 1964, com o Clube Náutico Capingui. Na metade dos anos 90, a modalidade voltou a ficar em alta com o projeto da Associação Passo-Fundense de Esportes, com a conquista da terceira e segunda divisões do estado e presença em duas finais da Série Ouro.  Na década seguinte, então, com a Comercial Zaffari/Gaúcho foi garantida mais uma presença  na final da divisão principal, acabando com o vice-campeonato.
Os torcedores passam, assim, a contar com uma excelente alternativa para animar as suas noites de sábado. O futsal congrega crianças, jovens, adultos e a terceira idade. Integra, sobretudo, as famílias.  Atualmente, em tempos de grandes avanços eletrônicos, com a internet e as redes sociais, o impulso deverá ser ainda maior rumo ao sucesso.
 Vamos aguardar pelas novidades e as apresentaremos na próxima semana!

Leia Também Passo Fundo Futsal empata na reabertura do Ginásio Capingui Planalto News conta a história de Passo Fundo Futsal x Horizontina Gre-Nal: Pepê marca e garante mais uma vitória de Renato sobre Coudet Câmara dos Deputados aprova ampliação de validade da CNH