O futebol quase parou

Postado por: Cristian Queiroz

Compartilhe

Com a rodada da Segunda Divisão adiada em função da greve dos caminhoneiros, o Sport Clube Gaúcho folgou no final de semana. A partida contra o Cruz Alta, no Morro dos Ventos Uivantes, está marcada para a próxima quinta-feira, 31, na cidade mãe de Passo Fundo.

O jogo do Passo Fundo Futsal também foi cancelado. Primeiro, somente o jogo do PFF em Caxias do Sul contra a ATCEL havia sido cancelado, uma vez que a equipe da serra fora excluída da competição por não ter cumprido com suas obrigações financeiras. Porém a Federação Gaúcha de Futsal optou por adiar todos os jogos do final de semana em todas as divisões. Prudente, diante da dificuldade de locomoção que estamos enfrentando.

Porém, Brasileirão e Divisão de Acesso prosseguiram normalmente. O Brasileiro, em sua sétima rodada e o Acesso definiu os quatro semifinalistas, Pelotas, Inter SM e Aimoré se juntaram ao Ypiranga, que havia eliminado o Lajeadense ainda no meio da semana. Esses quatro times estão a dois jogos de voltar à primeira divisão do estado, os confrontos começam já na quinta-feira, 31 com Ypiranga x Aimoré, no domingo tem Inter SM x Pelotas. Do grupo do Passo Fundo só sobrou o Canarinho de Erechim. O Esportivo, mesmo levando uma vantagem de dois gols, acabou sendo eliminado pelo Pelotas e o Glória empatou com o Inter em Santa Maria, depois foi goleado em casa por 4x1 e adiou mais uma vez o sonho de voltar à elite.

A chegada do Inter SM mostra o quão equilibrado foi essa competição, o coloradinho começou mal, cresceu na hora certa e chega com força ao semifinal. O Passo Fundo também cresceu na reta final, mas não o suficiente para avançar de fase. Talvez, se tivesse chego ao mata-mata, poderia ter tido melhor sorte na competição. Mas fica para o ano que vem.

A greve dos caminhoneiros parou bastante coisa no país na última semana, o futebol quase parou.

GRÊMIO

Mais uma vez o tricolor teve enormes dificuldades para superar uma retranca, o Ceará se fechou e impôs aquele ferrolho que os adversários fazem quando enfrentam o Grêmio. Jogam para empatar, sem ambição de vencer, ficam apenas na defesa, mas de tanto insistir o Grêmio chegou ao seu gol. Seguimos no bolo de cima.

Aliás, te prepara Real, esse ano a barreira não abre!

Leia Também Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária! Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer