Isso sim é golpe!

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Incrível o que está acontecendo com o nosso país. Embora algumas críticas pela greve dos caminhoneiros, ela está nos dando à oportunidade de ver que quando o povo quer fazer os políticos se mexer, ele consegue. Claro que a falta de alimentos, medicamentos em consequência da obstrução de rodovias, é algo que deve ser repensando, afinal o objetivo não é o povo se prejudicar a si mesmo e sim pressionar o Governo. As medidas anunciadas pelo presidente Temer não atendem as reivindicações, mostra sim a “cara de pau” de um governante incapaz de estar à frente de um processo desta natureza. Temer só é presidente graças ao PT, partido que ele traiu ao articular a queda de Dilma. Reduzir i valor dos combustíveis por 60 dias? Isso sim é golpe e mais uma vez ludibriar a população, estamos sendo feitos de trouxas, pois esta redução paliativa será recompensada em outros impostos, então na verdade não vai haver nenhum alívio para o contribuinte.  Realmente é hora de se unir. Este Governo que está aí não nos representa, é preciso o país passar por uma revolução, se isto não acontecer nada vai mudar. O Brasil está indo para um caminho sem volta, todos estão sendo afetados de uma forma ou de outra, mas é só o começo. As eleições deste ano podem até nem sair, diante de tanta desconfiança. Neste caso só resta intervenção militar, a qual a não defendo, mas do jeito que está é impossível recuperar tantos valores perdidos pela nossa nação.

 

Repúdio aos aproveitadores

Impressionante o que tem de pré-candidatos indo “visitar” os caminhoneiros parados na beira da estrada. Esses políticos não entenderam que esse momento não é de campanha, de se aparecer, a coisa é muita séria. Apenas demonstram que são uns aproveitadores e que se eleitos não farão nada de diferente do que aí está. Essa manifestação é do povo, que precisa de apoio, mas não com segundas intenções, como a maioria dos políticos está fazendo. A população deve analisar bem isso e repudiar quem quer nos representar e se comporta assim. Ou mudamos de verdade a política ou ela vai acabar de vez com a nossa autoestima.

 

Basta vontade política para mudar a lei

Aqui no RS os impostos sobre os combustíveis são ainda maiores. Estranha até o silêncio do Governo do Estado, que poderia se sensibilizar e mudar a lei e desonerar o contribuinte. Dizem que não pode haver renuncia fiscal, que precisa ter medidas compensatórias, tudo bem, mas quem faz as leis são os legisladores e quem sanciona é o executivo, então mudar a lei é possível, desde que haja bia vontade, fora disso é só conversa fiada, para acalmar e fazer o povo esquecer o massacre fiscal que existe no nosso país. Pagamos muito e o que recebemos em troca são corrupção e roubalheira do dinheiro público.

 

Dizem por aí... Que o Governo vai empurrar esse problema com a “barriga” afinal, daqui a pouco tem Copa do Mundo e tudo mundo esquece. Será verdade?

Leia Também Curiosidades sobre o Fusca Como fica o Congresso após a aprovação da Reforma da Previdência? Com sapato ou sem sapato O bom samaritano