IMED transfere vestibular para dia 9 de junho

Compartilhe

 

O processo seletivo de inverno da IMED que aconteceria no próximo dia 2 de junho foi transferido para o dia 9 de junho, em Passo Fundo. A decisão foi tomada pela Comissão Permanente do Vestibular na manhã desta terça-feira, após análise criteriosa dos impactos causados pelas paralisações dos últimos dias, em todo o RS. A prova será realizada às 8h30 da manhã.

Em função da alteração da data, a Comissão decidiu também prorrogar o prazo das inscrições até o dia 7 de junho. Assim, candidatos que ainda não se inscreveram, terão mais uma semana para definir o curso e se inscrever para fazer a prova do vestibular ou concorrer a uma vaga, utilizando a nota do Enem.

Segundo o diretor Acadêmico da IMED, William Zanella, é possível que até o final de semana o abastecimento nas cidades da região esteja normalizado, mas a IMED não quer correr o risco de prejudicar qualquer candidato, em função das dificuldades de locomoção, registradas até agora. “Optamos por transferir a data do vestibular para permitir que tudo se reorganize e que as famílias possam se deslocar com segurança e tranquilidade até Passo Fundo”, afirma.

Para se inscrever no vestibular da IMED basta acessar o site vestibular.imed.edu.br. Neste link é possível fazer a inscrição para Passo Fundo e para Porto Alegre, onde a prova já estava agendada para o dia 9 de junho, as 8h30. São oferecidas 555 vagas, em 8 cursos de graduação em Passo Fundo e 350 vagas para os cursos na capital, que conta com Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Odontologia e Psicologia. Metade das vagas em cada campus deverá ser acessada com a realização da prova e a outra metade, com a nota do ENEM.


Foto: Arquivo/IMED

Leia Também Colégio Notre Dame promove Encontro de Gerações Réu defendido pelo Sajur/UPF é inocentado em júri Verner Antoni vence eleição da Feac da UPF Projeto Acústicos RS com show gratuito em Passo Fundo