Monsanto investe 1,6 milhão de dólares na unidade em Coxilha

Compartilhe

A unidade da Monsanto em Coxilha (RS) foi expandida e passa a abrigar pesquisas em soja. A área, que já era de pesquisa em milho, será multiculturas, unificando soja e milho na mesma unidade. Para concretizar a expansão, a Monsanto investiu US$ 1,6 milhão.

Foram ampliadas as estruturas físicas da unidade e houve a modernização de laboratórios e equipamentos. De acordo com o líder de planejamento e operações de pesquisa da Monsanto para América do Sul, Felipe Fiorentin, unir as pesquisas em soja e milho na mesma unidade aumentará a sinergia operacional e criará oportunidades de compartilhar atividades, recursos e conhecimento.

"A unidade de Coxilha está localizada em um ótimo ambiente para a seleção de tolerância ao frio, precocidade, resistência a algumas doenças, bem como para testar e introduzir germoplasma em clima temperado. A unificação das operações de pesquisa de milho e soja no sul do Brasil, impulsionará a implementação de nossa estratégia de Breeding 3.0", explica Fiorentin. Nessa estratégia de Breeding 3.0 (ou Pesquisa 3.0), a Monsanto cria produtos mais produtivos e sustentáveis, adotando técnicas de pesquisa mais eficientes e tecnologias de análises, predições computadorizadas, big data e automação.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e auxiliar na proteção de suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

Leia Também Morre ex-prefeito de Vila Maria Prefeitura de Pontão decreta situação de emergência pelo temporal O dia seguinte: tempo de recomeçar Prefeitura de Água Santa decreta situação de emergência