Câmara de Vereadores: Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana avalia atividades

Compartilhe

Logo após a reunião ocorrida no Plenarinho, Daniela dos Santos ocupou o espaço da Tribuna Popular, antes da Sessão Plenária. Em seus cinco minutos regimentais, a professora destacou sobre as ações feitas pelo Fórum de Mobilidade Urbana, ressaltando que elas têm gerado bons resultados para a população, partindo de uma maior conscientização por parte dos cidadãos.

Ela conclamou uma participação mais efetiva por parte do Legislativo, lembrando de que havia uma Frente Parlamentar mista que tratava das questões de mobilidade urbana, mas que “já há algum tempo ela foi abandonada”, afirma. E aproveitou para solicitar a criação de uma nova comissão que possa tratar desses temas, pois, “o legislativo sempre foi uma parte ativa nestas questões”, destacou Daniela. Ela também cobrou por parte do Executivo a criação do Conselho das Cidades “para que se possa tratar das questões de mobilidade e acessibilidade que o município tanto necessita”, reforça.

Luiz Miguel Scheis (PDT), por sua vez, manifestou total apoio à causa. Além disso, ao término da reunião no Plenarinho, o parlamentar destaca que, por meio da Agenda 21 e das comissões envolvidas (CCCDH e CPDUI), “será protocolada a criação de uma Frente Parlamentar que irá tratar da mobilidade e acessibilidade na nossa cidade”, afirma.

Daniela reforça que os grupos envolvidos nas questões de acessibilidade e mobilidade urbana estão buscando na população as soluções, ouvindo as pessoas “para saber quais realmente são as necessidades que a população tem. A cidade que queremos é a cidade para as pessoas, mais humana, mais sustentável e mais participativa”, afirma. Ela também conclama a população para que ela tenha mais poder de decisão. “Precisamos empoderar a sociedade para que ela participe mais”, completa.

Foto: Comunicação/Câmara de vereadores

Leia Também Haddad e partido de Ciro vão à Justiça para cassar chapa de Bolsonaro Vereadores discutem mudanças no regimento interno Ibope divulga pesquisa para segundo turno do RS Vereador Paulo Neckle demonstra preocupação com a saúde local