Escola aberta está sendo saqueada

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Mudança tem que começar pelo povo

O que vimos acontecer nas últimas semanas no nosso país é reflexo do comportamento da própria população. Aqui, de forma alguma quero generalizar, mas muitos brasileiros, instituições públicas e privadas, fazem jus ao país e ao governo que temos. O Governo que aí está, foi eleito nas urnas. Se a presidente caiu, ficou o seu vice, estavam juntos, então agora não adianta essa conversa que não é a mesma coisa, tudo “farinha do mesmo saco”. Estamos na véspera de novas eleições, é mais uma oportunidade que o eleitor tem de votar pelo que se faz e não pela que se ganha em troca. Que essa manifestação dos caminhoneiros de alguma forma sirva para alertar o povo e que não caia no esquecimento, como tantas outras. A mudança tem que começar pelo povo, por todos nós, chega de paixões ideológicas, de olhar apenas para o seu mundo, para as suas cores. Defendemos tanto uma sociedade aberta, igualitária, sem preconceitos, pelo bem comum, mas uma pena que para muitos seja só um discurso, pois na pratica não ajudam para que isto aconteça.

 

Escola aberta sendo saqueada

É lamentável o que está acontecendo no prédio, onde funcionou a Escola Aberta, na BR 285, no bairro São José. Por decisão do Governo do Estado a instituição foi fechada, assim como tantas outras, por falta de alunos e gastos desnecessários para manter a estrutura, num período de crise. O prédio é do Esta e, enquanto a escola funcionava tinha uma parceria com o município, que pagava um aluguel. Bastos a escola fechar e pronto, lá foram os vândalos, ladrões e vagabundos de toda a ordem, saquear a escola. Já levaram louça do banheiro, móveis, forro e continuam levando. Muita coisa destruída, como a biblioteca e outras arrancadas e que neste momento já devem ter sido levadas também. Por isso que digo que a mudança tem que começar pelo povo, pois enquanto existirem gente assim na nossa sociedade, pouca coisa vai mudar e pior que muitos não dão bola e acham isso normal, pior, incentivam os saques.

 

Os problemas, a maioria conhece. Precisamos de solução!

Esse ano é um ano de eleições. Agora aparecem candidatos de tudo que é lado criticando quem está no poder e apresentando denúncia, problemas, mas ficam nisso. Na verdade estão apenas incitando a população a achar que está tudo ruim. O que precisamos é de políticos que apresentem a solução para os problemas. O que fariam de diferente se chegasse lá, mas ações concretas, não apenas discurso inflamado. Sinceramente não tenho visto isso e, portanto estamos “num mato sem cachorro”, pois as opções de voto para mudanças de verdade são poucas, pelo menos até agora.

 

Dizem por aí... Que os políticos que enxergam os erros hoje, quando estiveram no Governo, não tinham a mesma visão. Será verdade?

Leia Também Mentira desmascarada Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia