IMED firma parceria com a Câmara de Vereadores

Compartilhe

 

A IMED firmou parceria nesta segunda-feira (4) com a Câmara de Vereadores para a realização de dois projetos que serão desenvolvidos através dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação para a Casa Legislativa.

De acordo com o Coordenador de Graduação da IMED, Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, a parceria vai beneficiar a comunidade. “A IMED, por ser uma instituição de ensino inovadora, tem por objetivo firmar parceria com instituições que de certa forma procuram contribuir com o crescimento de Passo Fundo e região. Desta forma firmamos dois contratos com o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Pedro Danelli, justamente para ampliar este trabalho da instituição IMED junto à comunidade”, aponta.

Um dos projetos é a revitalização externa da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, cujo projeto será desenvolvido pela coordenação e professores dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. O segundo projeto é de análise de dados do Portal da Transparência, onde a coordenação e professores do curso de Ciência da Computação irão desenvolver um software para ampliar o acesso da comunidade aos dados pertinentes ao Legislativo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo, Pedro Daneli (PPS), a parceria será benéfica para todos. “Quanto mais a Câmara estiver envolvida com as entidades e com a sociedade, mais nosso trabalho será visto. Prezamos pela redução de despesas e com a parceria poderemos realizar melhorias necessárias sem custo de projetos e ao mesmo tempo divulgar e promover o trabalho que a IMED desenvolve com os alunos”, esclarece o presidente.

Participaram do encontro, o Diretor Legislativo, Ivaldo Sgarbossa e o Diretor Administrativo da Câmara, Tito Machado, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo Elika Ceolin, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Jéssica Flesch Novaes, o coordenador do curso de Ciência da Computação, Marcos Roberto dos Santos e os professores Laercio Maculan e Diego Boeira.

Na sexta-feira (9), às 14hrs, os professores e alunos envolvidos no projeto, farão uma visita à Câmara de Vereadores para iniciar o trabalho.

 

Foto: Liliana Crivello

 

Leia Também Colégio Notre Dame promove Encontro de Gerações Réu defendido pelo Sajur/UPF é inocentado em júri Verner Antoni vence eleição da Feac da UPF Projeto Acústicos RS com show gratuito em Passo Fundo